O personagem


 

France Presse
Lleyton Hewitt


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Quarta-feira, 21 de junho de 2000

O COLUNISTA RESPONDE

Thales de Menezes
     


"Por que o Guga foi descansar depois de Roland Garros e Norman, Ferrero e outros já disputaram torneios na semana seguinte? Ele não é obrigado a ir jogar nessas competições?"
Walter Cunha (Santos, SP)


De acordo com a regulamentação que a ATP passou a adotar nesta temporada, os jogadores que estão nas primeiras posições do ranking são obrigados a jogar os quatro torneios do Grand Slam e os nove da Masters Series. É que a Corrida dos Campeões, que apontará o melhor do mundo no final do ano, leva em conta esses 13 resultados mais as 5 melhores pontuações que o tenista
consiga em todos os outros torneios da temporada. Assim, não adianta ganhar uma dúzia de eventos menores e ir mal nesses 13 principais.

Agora, como entre Roland Garros e Wimbledon não há nenhum Masters Series, Gustavo Kuerten optou pelo descanso e treinamento no Brasil. Aí já é uma questão de
estilo de trabalho do jogador.

Há atleta que precisa jogar mais para sentir-se bem, ter ritmo de jogo.
Como Kafelnikov, que disputa mais de 30 torneios na temporada. Agassi já disse que prefere treinar com tranqüilidade, já que é um dos tenistas mais assediados do circuito e não gosta de tanta pressão antes de um Grand Slam. Sampras, no entanto, gosta de jogar dois ou três torneios seguidos antes de Wimbledon e do US Open, para "preparar a cabeça" nas situações de partida.



E-mail: thalesmenezes@uol.com.br



Leia mais:


Colunas anteriores
:


14/06/00 - Não tem pra ninguém
07/06/00 - Simplesmente um show
31/05/00 - Paris é uma festa
24/05/00 - O melhor do mundo
17/05/00 - Atacar ou atacar
10/05/00 - A voz do povo
03/05/00 - A volta da matadora
26/04/00 - Um esporte para fortes
19/04/00 - Panela de pressão
12/04/00 - A Copa Davis já era