O personagem


Gil de Ferran


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 1º de julho de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     


Sábado (24.jun.00): Hélio Castro Neves marca a pole em Portland. Seu companheiro na Penske, Gil de Ferran, faz o segundo tempo na classificação.
Domingo (25.jun.00): em Portland, Gil alcança sua segunda vitória no ano, a quinta da carreira, e sobe para a vice-liderança do campeonato da Indy. Roberto Pupo Moreno é o segundo colocado, resultado que o alça à ponta da tabela, pela primeira vez na carreira, com 68 pontos. Christian Fittipaldi é o terceiro, completando o primeiro pódio totalmente brasileiro da história da categoria.
Segunda (26.jun.00): Moreno afirma que seu excelente momento se deve unicamente ao fato de estar correndo com um carro decente pela primeira vez nos Estados Unidos.
Quarta (28.jun.00): em Tóquio, a Toyota confirma que sua entrada no Mundial de F-1 só se dará mesmo em 2002. A fábrica japonesa imputa a responsabilidade do atraso à FIA, que decidiu, em janeiro último, vetar motores V12, configuração que estava sendo desenvolvido pela empresa para o ano que vem, até 2008. A empresa ainda comunica que pagará os US$ 12,29 milhões que a FIA estipula para esses casos.
Quinta (29.jun.00): em Magny-Cours, Jordan e Honda anunciam acordo de fornecimento de motores para a próxima temporada.
Sexta (30.jun.00): em Magny-Cours, a McLaren anuncia que sua atual formação de pilotos, Mika Hakkinen e David Coulthard, será mantida na próxima temporada. Em Cleveland, Dario Franchitti marca a pole provisória.



E-mail:
mariante@uol.com.br



Leia mais: