Descrição de chapéu Deixa que eu leio sozinho

Danton Mello fala sobre seu 'macarrão do papai' e novo filme 'Chef Jack'

Ator dá voz a protagonista que aprende sobre perseverança depois de ser cancelado na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Qual a diferença entre confiar demais em si mesmo e ser arrogante? Esse é um dos questionamentos que propõe o filme "Chef Jack - O Cozinheiro Aventureiro", que estreia nesta quarta (19) nos cinemas.

A animação é 100% brasileira e conta a história de um cozinheiro que, depois de cometer um erro grave em um prato e virar piada na internet, se inscreve na maior competição de culinária do mundo. Acontece que de MasterChef o campeonato tem muito pouco —o negócio ali é selvagem mesmo, à base de adrenalina e aventura.

Cena da animação 'Chef Jack' - Divulgação

Quem dá voz ao Chef Jack é o ator Danton Mello. Ele acha que as principais coisas de que o filme fala são amadurecimento, amizade e a importância de respeitar as diferenças, escutando sempre os outros.

"Eu acho que o maior desafio do Chef Jack é contra ele mesmo. Ele é um jovem muito confiante, até com uma dose de arrogância, e se acha realmente maior que todos", analisa Danton.

Ao longo da história, com todos os desafios a que Jack é exposto, Danton acredita que ele vai aprendendo muitas coisas, entre elas a de que vale a pena correr atrás dos sonhos, sem desistir diante das dificuldades.

"O pai dele é muito importante. Acho que o pai realmente é a grande motivação de transformação para o Jack. Ele está lá achando que acabou a prova, abandona o assistente dele e, quando o pai aparece, traz a consciência, o amor, uma mensagem que acaba transformando o Jack", conta Danton, sobre um momento crítico do filme.

Na animação, um dos pratos mais populares é a quiche, uma espécie de torta de queijo. Na vida real, Danton confessa que não tem o dom da culinária, mas que manda bem em outro quesito.

"Minha especialidade é ajudar no que precisar: cortar, lavar a louça, carregar alguma coisa para lá e para cá. Ah, espera aí! Eu tenho uma especialidade, sim! O famoso prato ‘macarrão do papai’", lembra o ator.

"É um prato que eu fiz há muitos anos, seguindo algum livro de receita que eu ganhei. É um espaguete com molho branco e salmão defumado que minhas filhas amam, virou um prato referência para elas."

Danton nunca precisou escalar geleiras nem correr risco de morte para preparar o "macarrão do papai", mas teve vezes em que não escapou do perrengue de as meninas quererem o prato e ele não ter os ingredientes em casa.

"Então, a gente tem que correr para o mercado, mas aí vira uma grande aventura, né? Saímos nós três, eu, Luísa e Alice, pequenas, até o mercado, para comprar um pacotinho de salmão defumado, uma caixinha de creme de leite e uma massa", brinca.

Chef Jack - O Cozinheiro Aventureiro

  • Classificação Livre, 80 minutos
  • Elenco Com Danton Mello, Rodrigo Washburger, Tásia D’Paula e elenco
  • Direção Guilherme Fuiza Zenha

DEIXA QUE EU LEIO SOZINHO

Ofereça este texto para uma criança praticar a leitura autônoma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.