Descrição de chapéu quadrinhos

Gibi Festival reúne fãs para venda de raridades, autógrafos e palestras

Evento acontece em São Paulo no bairro da Liberdade, onde também fica localizada a Gibiteca Henfil, que empresta gibis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A capital paulista recebe neste neste sábado (2) e domingo (3) um evento voltado aos fãs de gibis, sejam eles crianças ou adultos. É o Gibi SP Festival 2.0 2023, que já teve uma primeira edição em setembro de 2022 e agora vem ampliado e com novidades na programação.

Uma das partes mais legais é o Mercado de Pulgas, onde estarão à venda quadrinhos antigos com preços especiais, expostos por grandes colecionadores e lojas especializadas do Brasil inteiro. É a chance de encontrar raridades e aumentar o acervo pessoal (e sem pulga nenhuma, não se preocupe, esse é só um nome que se usa para definir brechós e antiquários).

Gibis raros do acervo da Gibiteca Henfil, em São Paulo - 23.jan.2003-Eduardo Knapp/Folhapress

Também vale assistir aos painéis com profissionais da área, que vão contar suas experiências e planos ao público. Flavio Teixeira, roteirista da Mauricio de Sousa Produções, é um dos convidados. A programação vai ter ainda Carol Pimentel e Guilherme Baldin, do Studio Patinhas, Bernardo Santana da Panini, o fundador da CCXP Ivan Costa, e o pessoal da editora Pipoca & Nanquim, especialista em quadrinhos.

Um jogo de perguntas e respostas, o Quiz Nerd, vai testar o conhecimento dos participantes sobre o universo nerd. Para aqueles mais afiados, a premiação tem brindes exclusivos e, claro, um monte de quadrinhos. Artistas expositores também devem fazer sessões de autógrafos.

Quem curte cosplay e topar ir ao Gibi Festival completamente caracterizado ganha 50% de desconto no ingresso vendido na porta. Os que forem com roupa normal podem adiantar a compra das entradas pela internet. Menores de 10 anos acompanhados de um adulto pagante e maiores de 60 anos têm entrada gratuita.

Vista geral da Gibiteca Henfil, no Centro Cultural São Paulo; em primeiro plano, gibis raros que fazem parte do acervo da instituição - 22.nov.2010-Eduardo Knapp/Folhapress

Outra dica bacana para quem mora em São Paulo e curte o universo dos quadrinhos é visitar a Gibiteca Henfil, dentro do Centro Cultural São Paulo, também no bairro da Liberdade. São mais de 10 mil títulos entre álbuns de quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQ disponíveis para empréstimo.

Para se tornar um leitor cadastrado, basta apresentar um documento original com foto e um comprovante recente de endereço. É possível pegar emprestados até quatro livros por vez.

Gibi SP Festival 2.0 2023

Gibiteca Henfil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.