Gregorio Duvivier faz tarde de autógrafos de livros para crianças em São Paulo

Autor de 'João Pestana' lança agora 'Em Busca do Famoso Peixarinho'; evento tem contação com Zenaide Denardi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O humorista Gregorio Duvivier escreve livros para adultos, apresenta um programa na TV, e em seus trabalhos avulsos como jornalista já entrevistou para a Folhinha celebridades como o Coelhinho da Páscoa e Papai Noel.

Já era bastante trabalho, mas uma nova demanda surgiu e ele não teve como negar: Marieta, 5 anos, sua filha, desenvolveu o hábito de só pegar no sono ouvindo histórias contadas pelo pai.

Gregório Duvivier no Greg News
Gregorio Duvivier apresenta seu programa Greg News - Reprodução HBO Max

"Às vezes não tinha nenhum livro por perto, e eu tinha que inventar uma história da minha cabeça. E ela começou a pedir: 'Inventa uma história da sua cabeça?'. Daí tive a ideia de publicar as histórias da minha cabeça", conta Gregorio.

Recentemente, ele lançou "João Pestana" (Companhia das Letrinhas, R$ 49,90, 32 páginas), e agora lança "Em Busca do Famoso Peixarinho" (Brinque Book, R$ 54,90, 48 páginas).

.
Página do livro 'Em Busca do Famoso Peixarinho', de Gregorio Duvivier - Divulgação

Gregorio acha que, assim como aconteceu com ele, ter filhos pode ajudar adultos a ficarem mais criativos. "Toda criança é um escritor porque gosta de sonhar com histórias e inventar personagens. O escritor é uma criança que não cresceu. Então, ter filhos é uma maneira de encontrar um parceiro de viagem, alguém que vai embarcar com você nas suas invenções", diz.

Para Greg, filhos são os melhores leitores do mundo porque são "sinceros e exigentes". "Se a história não for boa, eles vão te dizer", afirma.

As histórias de João Pestana e Peixarinho não são do tipo que passa lições para o leitor. É que Greg diz detestar "livros que ensinam". "Gosto mais dos que aprendem. Um livro não é um professor. Pra mim, ele é um amigo. Quando a gente gosta de um livro é porque a gente sabe que pode contar com ele, e ele pode contar com a gente."

Ele vai fazer uma tarde de autógrafos em São Paulo, e pretende assinar exemplares de suas duas obras para crianças. A sessão acontece na Livraria da Vila, no bairro da Vila Madalena.

Marieta ainda segue com seus hábitos noturnos, e agora Gregorio ainda tem mais uma filha, a neném Celeste. Por isso, ele imagina que sua produção literária não possa ser interrompida tão cedo, então já está trabalhando no próximo livro.

"É um livro sobre poesia rimada, que é uma mania engraçada, na poesia e na piada, e não vou falar mais nada", brinca.

Lançamento e autógrafos 'Em Busca do Famoso Peixarinho' e 'João Pestana'

DEIXA QUE EU LEIO SOZINHO

Ofereça este texto para uma criança praticar a leitura autônoma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.