Descrição de chapéu Livros

Coleção Folha traz versão bilíngue de clássico conto policial do inglês G.K. Chesterton

A edição de 'O Jardim Secreto' chega à bancas no domingo (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

o escritor inglês G.K. Chesterton - Speaight/Mansell/Time Life Pictures/Getty Images
São Paulo

"O Jardim Secreto", conto do escritor inglês G.K. Chesterton, está presente no 15º volume da Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura. A edição chega às bancas no domingo (15/7).

O volume trata da luta interna entre bem e mal em todos os homens, e os conflitos entre filosofias e crenças.

Padre Brown, detetive que estrela diversos contos do autor, marcou a literatura policial. No enredo de "O Jardim Secreto", Aristide Valentin, chefe da polícia parisiense, organiza uma festa em sua mansão.

A casa tem só uma entrada e, nos fundos, um jardim cercado por muros altos. Um corpo surge no local durante o evento, e o Padre Brown, diante da fatalidade, deixa de lado prudências filosóficas e religiosas. Afloram sua intuição e sua capacidade investigativa.

"O Jardim Secreto" foi escrito em 1910 por Chesterton (1874-1936), que, além de ficcionista, foi ensaísta, poeta, dramaturgo e repórter. Sua escrita, que exerceu em cerca de 90 livros, transitava com fluidez, erudição e destreza também no artigo humorístico e em outros gêneros.

A simbologia cristã aparece em boa parte das obras desse autor que era defensor da Igreja Católica, para a qual doou os bens antes de morrer.

O conto é apresentado ao estudante de língua inglesa em versão bilíngue, com textos lado a lado em cada idioma, permitindo que o estudante de língua inglesa compare rapidamente o original e a tradução. O volume também dá acesso a uma plataforma digital, com versões da trama em PDF e em áudio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.