Descrição de chapéu Cinema

Diretor de 'O Senhor dos Anéis' fará documentário sobre os Beatles

Filme de Peter Jackson terá material inédito sobre gravação do disco 'Let It Be'

Show dos Beatles no telhado da Apple Studios, em Londres
Show dos Beatles no telhado da Apple Studios, em Londres - Reprodução
Guilherme Genestreti
São Paulo

O diretor neozelandês Peter Jackson, famoso pela trilogia "O Senhor dos Anéis", anunciou que irá rodar um documentário sobre os Beatles. As informações são do jornal The  New York Times.

Segundo a publicação, o cineasta terá como base mais de 55 horas inéditas de filmagens da gravação do disco "Let It Be", de 1969. O ano de 2019 marca o cinquentenário do último show feito pela banda britânica, nos telhados de Londres.

Em nota, Jackson afirmou que o projeto será como uma "máquina do tempo que nos levará a 1969 e nos fará sentar no estúdio e acompanhar esses quatro amigos fazendo música juntos". 

Ainda segundo a publicação, o material será restaurado conforme os mesmos procedimentos usados pelo diretor em "They Shall Not Grow Old", que coloriu filmagens da Primeira Guerra Mundial. Paul McCartney, Ringo Starr e as viúvas de John Lennon e de George Harrison apoiam o projeto, ainda sem nome. 

O objetivo é que, assim que sair o filme de Jackson, também seja relançado o documentário "Let It Be", de Michael Lindsay-Hogg, que narra os bastidores turbulentos da gravação do disco homônimo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.