Descrição de chapéu Rock in Rio

Manifestação contra BRT paralisa transporte para o Rock in Rio

Grupo interrompeu o trânsito para protestar a má qualidade dos ônibus

Júlia Barbon
Rio de Janeiro

Uma manifestação paralisou ônibus que levavam visitantes ao Rock in Rio na tarde desta sexta (27). Por volta das 17h30, um grupo de usuários do BRT (corredor exclusivo) entrou na pista da estação Jardim Ocêanico, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.

Protesto para transporte para o Rock in Rio
Protesto parou transporte para o Rock in Rio - Júlia Barbon/Folhapress

Eles impediram os veículos de sair, protestando contra a má qualidade do sistema, com ônibus frequentemente cheios, antigos e sem ar-condicionado, segundo passageiros. Eles reclamavam que a prefeitura colocou novos veículos só por causa do festival.

Centenas de usuários que voltavam do trabalho e visitantes que iam para o evento ficaram dentro dos ônibus por cerca de 40 minutos, enquanto as filas de pessoas e veículos se acumulavam do lado de fora. É nesta estação que funciona a integração entre metrô e BRT que leva ao Rock in Rio.

Logo depois que a pista foi tomada, seguranças, guardas municipais e policiais militares chegaram para conversar com os manifestantes. A situação se normalizou por volta das 18h10.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transporte afirmou que "se for constatado descumprimento das regras estabelecidas, como intervalo acima do determinado, o consórcio será autuado".

A pasta declarou ainda que os serviços já foram normalizados.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.