Descrição de chapéu Artes Cênicas

Antonio Banderas inaugura teatro na Espanha com adaptação da Broadway

O astro atua, dirige e produz a comédia musical 'A Chorus Line', dos anos 1970

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O ator espanhol Antonio Banderas inaugurou, na sexta (15), o Teatro del Soho em Málaga, sua cidade natal. A abertura foi marcada pela estreia da comédia musical “A Chorus Line”, um remake da Broadway. Além de atuar, Banderas também dirige e produz o espetáculo. 

A obra evoca artistas anônimos e “todos os sofrimentos que existem por trás destes espetáculos”, disse Banderas em uma conversa com jornalistas. A trama de “A Chorus Line” dá ênfase às “pessoas que realmente sustentam a indústria do teatro musical mas que não têm os nomes nos letreiros luminosos e não são conhecidos”, comentou.

Banderas está no elenco de 26 atores e vive o personagem Zach, um coreógrafo que faz audição de outros artistas. O ator adapta um clássico da comédia musical americana que bateu recorde ao ficar em cartaz na Broadway entre 1975 e 1990.

Fachada do "Teatro del Soho" - Jorge Guerrero/AFP

O espetáculo conta com acompanhamento de uma orquestra de 22 músicos, em um teatro com mais de 800 lugares. “A Chorus Line” sairá, em breve, em turnê pela Espanha e tem apresentações previstas em Bilbao, Barcelona e Madri.

Banderas inaugura o teatro seis meses após receber, no Festival de Cannes, o prêmio de melhor ator por seu papel em "Dor e Glória", dirigido por Pedro Almodóvar.

O enfarto que sofreu em 2017 e as subsequentes operações no coração levaram o ator a cumprir seu sonho de abrir um teatro na cidade em que nasceu em 1960.

O ator, que ao longo de sua carreira também interpretou “Zorro” e brilhou em Hollywood, se comprometeu em investir mais de € 200 mil anuais no teatro, patrocinado ainda por um grande banco espanhol.

Para dirigir o teatro, Bandera contratou Lluís Pasqual, ex-diretor do Centro Nacional de Espanha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.