Live que celebra 35 anos de carreira do rapper Thaíde é destaque desta quinta

Atrações do dia também estreia da animacão inédita 'Os Olhos de Cabul' e bate-papo sobre o filme 'Três Verões'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quinta (28).

MÚSICA

O rapper Thaíde comemora 35 anos de carreira com uma live no projeto Em Casa com Sesc. Músicas como "Afro Brasileiro" e "Apresento Meu Amigo", além de sucessos dos álbuns "Thaíde Apenas" e "#VQVQOSNPP" integram o repertório. A apresentação é transmitida no Instagram @sescaovivo e canal do Sesc São Paulo no YouTube, a partir das 19h.

Especial Consciência Negra
O rapper Thaíde - Marcos Hermes/Divulgação

O Home Hour Popload Festival faz uma espécie de happy hour com música e bate-papo. Os cantores convidados Emicida e Tulipa Ruiz cantam músicas de seus repertórios e conversam com o público no Facebook @poploadgig e canal do YouTube @poploadtv, às 19h.

CINEMA

Inédita, animação francesa "Os Olhos de Cabul" (2019), que tem como pano de fundo o domínio dos talibãs no Afeganistão, estreia na plataforma de streaming Cinema Virtual. Dirigido por Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec, é uma adaptação de "As Andorinhas de Cabul", de Yasmina Khadra.

TEATRO

Filmada no Young Vic Theatre em 2014, a montagem de Benedict Andrews para "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams, pode ser vista gratuitamente online. Gillian Anderson, a doutora Jean Milburn de "Sex Education", interpreta Blanche. O elenco tem ainda Vanessa Kirby e Ben Foster. A gravação faz parte do projeto National Theatre Live e fica disponível no canal do National Theatre no YouTube, até as 15h.

PODCAST

Com as sessões presenciais de cinema suspensas, o Cinusp Paulo Emílio mantém contato com o público por meio de seu podcast Cinusp em Casa, disponível nas plataformas de streaming. O projeto reúne a equipe do centro cultural para discutir filmes que integraram a programação do espaço antes da pandemia, como o documentário "A Torre das Donzelas" (2018) e os longas "Bacurau" (2019) e "A Vida Invisível" (2019).

BATE-PAPO

As atrizes Regina Casé e Jéssica Ellen participam de live com Sandra Kogut, diretora do longa "Três Verões" (2019), do qual são protagonistas. O filme é narrado pelo ponto de vista da personagem de Casé, a caseira de um condomínio de luxo, e acompanha a reação de uma família aos acontecimentos políticos de 2015 a 2017 no Brasil. A conversa é transmitida no Instagram @globofilmes, às 18h.

O jornalista Cassiano Viana conversa com o fotógrafo Boris Kossoy sobre o trabalho realizado em 2019 com a máscara símbolo da peste negra. Inéditos, os registros se tornam atuais por causa da pandemia do coronavírus e dialogam com o projeto "Olhares sobre a Covid-19, Marco Zero", também disponível no site do Itaú Cultural.

Um papo sobre cultura, pista e favela é o tema do encontro virtual do "Projeto Afetos" desta semana. A live, promovida pela Casa Natura Musical às 19h, no Instagram @casanaturamusical, tem participação do coletivo Heavy Baile e de Ademafia.

O projeto Heavy Baile
O projeto Heavy Baile - Vincent Rosenblatt/Divulgação

Laura Vinci, artista plástica conhecida por instalações com fumaça, neblina e bruma, é a convidada da Conversa com Artista organizada pelo Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, o MuBE. A discussão tem mediação de Cauê Alves, curador-chefe do museu e é transmitida no Zoom, às 14h30. Links para acesso divulgado no Instagram @mube_sp.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.