Lives de Anitta, Claudia Leitte e Simone e Simaria são destaques do sábado

Dia também tem conversas sobre teatro e exposição virtual de Andy Warhol

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado (23).

MÚSICA

Anitta
No canal da Skol Beats no YouTube

A cantora pop finalmente decidiu fazer uma live cantando as próprias músicas, após resistir por não conseguir contar com produção na quarentena. O show, às 20h, da iniciativa Latinos Unidos, arrecada doações para ONGs de todo o continente contra o novo coronavírus.

Simone e Simaria
Canal da dupla no YouTube

A partir das 17h30, as cantoras sertanejas apresentam a segunda "Live das Coleguinhas", depois da primeira no mês passado, que chegou a ter 1,5 milhão de acessos simultâneos. Devem marcar presença hits como "Loka" e "Regime Fechado". Já às 20h, a dupla Maiara e Maraisa apresenta em seu canal no YouTube a segunda live "Aqui em Casa".

Claudia Leitte
Canal da cantora no YouTube

A estrela do axé apresenta a "Live da Saudade", cantando hits desde a época do Babado Novo, e dessa vez conta com convidados especiais: o baiano Carlinhos Brown, ex-colega de júri no "The Voice Brasil", e a ex-BBB Gabi Martins, que já entrou no programa com carreira de cantora e compositora. Vai começar às 16h.

TEATRO

E-cena
No Instagram oficial da APTR

Na programação online da Associação dos Produtores de Teatro para a quarentena, o dia traz lives com os atores Luiz Carlos Vasconcelos e Lee Taylor, às 18h, e domingo é dia de Enrique Diaz e Drica Moraes. Na série "APTR Convida", sempre às 19h, o presidente da entidade, Eduardo Barata, traz para a roda os veteranos atores Marcos Caruso, Louise Cardoso, Tonico Pereira e Cristina Pereira. Em seguida, às 21h, tem um ato musical com Letícia Soares.

ARTES PLÁSTICAS

Andy Warhol
Na plataforma artsy.net

A galeria Bergamin & Gomide apresenta 37 fotografias raras feitas pelo ícone cultural, em exposição exclusiva para a internet. Há desde polaroides até impressões em gelatina de prata em preto e branco, desde retratos de personalidades amigas de Warhol, como John Lennon, Jean-Michel Basquiat e Tina Turner, até fotografias de objetos cotidianos. O espaço também propõe, até dia 27, um desafio que premiará as três melhores recriações, no Instagram, de fotos da mostra.

Fundação Iberê Camargo
No Instagram da fundação

Na série de lives sobre a exposição “O Fio de Ariadne”, da fundação, a curadora Denise Mattar conversa às 11h com a argentina Andrea Giunta, curadora da 12ª Bienal do Mercosul, sobre o diálogo entre as duas mostras, o trabalho de pesquisa e as mulheres na arte.

Tributo a Abraham Palatnik
No canal de YouTube da galeria Nara Roesler

O artista plástico, morto neste mês aos 92 anos, é objeto de homenagem por iniciativa da galeria Nara Roesler. A partir das 15h30, começa a programação ao vivo que reúne nomes como Frederico Morais, Daniel Roesler, Nara Roesler, Alfredo Setúbal, Eduardo Saron e Márcio Doctors.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.