Descrição de chapéu Filmes Livros

'Revolução dos Bichos' virará filme com direção do ator que faz Alfred em 'Batman'

Andy Serkis está à frente de adaptação da obra de George Orwell, também intitulada como 'Fazenda dos Animais'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e cineasta britânico Andy Serkis, famoso por levar às telas dos cinemas personagens animados com recursos gráficos —como o macaco Ceasar, de "Planeta dos Macacos"—, trabalha em uma adaptação do livro "Fazenda dos Animais", também conhecido no Brasil como "Revolução dos Bichos", do escritor George Orwell, segundo o portal de notícias Variety.

Ator e diretor Andy Serkis, na estreia do filme 'Batman', em Nova York - Angela Weiss - 1º.mar.22/AFP

Serkis, que tem entre suas atuações mais recentes o papel do mordomo Alfred, no último "Batman", vai dirigir a animação com o apoio dos estúdios Aniventure e Cinesite, e terá como roteirista Nick Stoller, responsável por filmes como "Cegonhas" e "As Aventuras do Capitão Cueca".

"A ideia de levar essa história extraordinária às telas foi finalmente recompensada pela oportunidade de trabalhar ao lado do time brilhante da Aniventure e Cinesite", afirmou Serkis ao portal de notícias. "Juntos, nós esperamos fazer nossa versão desta obra-prima de Orwell sempre relevante, poderosa, bem-humorada e indicada a todas as idades. Uma história não só para nossos tempos, mas para as gerações futuras."

Adam Nagle, um dos produtores do filme, também ressaltou a atualidade do autor de "1984", obra que, assim como "Fazenda dos Animais", é outro clássico que retrata realidades distópicas. "Desde 1945, quando Orwell publicou pela primeira vez 'Fazenda dos Animais', a história permaneceu relevante e se revelou um instrumento chave para compreender como o mundo funciona. Andy tem um talento especial para criar personagens únicas e marcantes ao longo de sua carreira, e nós estamos entusiasmados para trabalhar com ele", afirmou Nagle.

Entre as várias adaptações de "​Fazenda dos Animais" para o cinema, a versão de 1999, uma das mais famosas, foi realizada com animações em live-action dubladas com as vozes de atores como Julia Louis-Dreyfus, da série "Seinfeld", e Patrick Stewart, de "Jornada nas Estrelas". Em 1954, uma adaptação do livro também foi lançada como forma de propaganda anticomunista. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.