Descrição de chapéu Filmes

'O Senhor dos Anéis' terá novos filmes nos cinemas, confirma Warner Bros.

Estúdio diz que longas não vão refazer histórias já contadas na franquia e explorarão outras histórias da Terra-Média

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A franquia "O Senhor dos Anéis" vai ganhar novos capítulos nos cinemas. A Warner Bros., a New Line Cinema e a Middle-Earth Enterprises, gerenciada pelo grupo Embracer, acertaram um acordo nesta quinta-feira que vai viabilizar a produção de novos filmes baseados no universo criado por J.R.R. Tolkien, incluindo a trilogia de livros e "O Hobbit".

O anúncio foi feito por David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, durante uma reunião com acionistas da companhia. O executivo já havia acenado para a possibilidade de produzir mais filmes da série durante uma reunião em novembro.

Elijah Wood e Sean Astin em cena de 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei' - Reuters

Responsáveis pelo gerenciamento da divisão de cinema da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy ainda afirmaram no evento que não há qualquer interesse do estúdio em voltar ao que Peter Jackson produziu. A ideia, segundo os executivos, é de "convidar os fãs" a se aprofundar no universo da Terra-Média, que tem uma boa porção "inexplorada" pelo público.

O estúdio não divulgou datas de lançamento para as futuras produções da franquia, além de detalhes sobre onde exatamente a história vai se passar.

O acordo acontece 20 anos depois do estúdio terminar de lançar a trilogia de filmes produzida e dirigida por Jackson, que foi um fenômeno de bilheteria e levou 17 estatuetas do Oscar —incluindo o de melhor filme para "O Retorno do Rei", em 2004. A Warner voltou ao universo de Tolkien na década passada com o lançamento de três filmes baseados em "O Hobbit", em parceria com a MGM e novamente comandados por Jackson.

Os novos filmes também surgem na esteira da aquisição dos direitos gerais de licenciamento dos livros pelo Embracer, que já havia acertado com a New Line a produção de um longa de animação, "The War of the Rohirrim".

O cenário, porém, é muito diferente da produção dos filmes originais. A começar pela Amazon, que tem direitos parciais sobre livros relacionados à franquia para produzir "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder". A série está em andamento no Prime Video, plataforma de streaming da companhia.

Mas os direitos de personagens icônicos dos livros, como Gandalf, Frodo e Gollum, estão sob tutela da Warner.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.