Blink-182 cancela show no Lollapalooza Brasil e Twenty One Pilots substitui

Banda de pop punk, que faria seu primeiro show no país, alega problemas de saúde e só tocará na edição de 2024 do festival

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Lollapalooza Brasil anunciou nesta quarta (1º) o cancelamento do show do Blink-182 que aconteceria na próxima edição do festival. A banda americana, que se apresentaria pela primeira vez no país como atração do evento, não virá à América do Sul por problemas de saúde.

Imagem da banda Blink 182, que anunciou o retorno de Tom DeLonge
A banda Blink 182, com o retorno do vocalista Tom DeLonge - Reprodução/Facebook

Para substituir o Blink-182, a organização anunciou o duo americano de pop e rock Twenty One Pilots, escalado para o dia 25 de março, sábado, quando o grupo de Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker tocaria. O Blink 182 também já está confirmado como atração da edição do ano que vem do Lollapalooza Brasil.

Ícone do pop punk dos anos 1990 e 2000, o trio americano anunciou há poucos meses o retorno de sua formação original, com Tom DeLonge voltando ao posto de guitarrista e vocalista. Apesar do sucesso ao redor do mundo, a banda nunca fez um show no Brasil.

O cancelamento já era especulado há dias. Isso porque o baterista do Blink-182, Travis Barker, postou nas redes sociais a informação de que sofreu uma lesão na mão e terá que passar por uma cirurgia —a poucos dias do dia que tocaria no Brasil.

Junto com o anúncio, o Lollapalooza compartilhou um vídeo em que DeLonge explica o motivo de a banda não conseguir fazer nenhum show que estava marcado na América do Sul e no México. "Tivemos um desses acidentes malucos que ninguém estava esperando", ele disse. "Temos que resolver isso antes de fazer qualquer coisa."

O vocalista e guitarrista afirmou que as apresentações no continente seriam algumas das maiores da carreira do Blink-182, além de algo que eles estavam querendo faz há muito tempo. "Isso é devastador em muitos níveis. Mas vamos recuperar Travis e vamos voltar, os três juntos", ele disse.

O Lollapalooza também anunciou que, entre esta quarta e a próxima terça (7), os fãs que não quiserem mais comparecer ao festival e tiverem comprado ingressos nas modalidades Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day para este dia poderão pedir reembolso dos valores, que no primeiro lote partiam de R$ 1.320, com as taxas. O festival ressalta, no entanto, que os ingressos não valerão para edição de 2024.

A edição de 2023 do Lollapalooza agora conta com o retorno do Twenty One Pilots, que tocou no festival pela última vez em 2019. Formada em Ohio, nos Estados Unidos, a dupla faz um pop que bebe do rock, do emo e do hip-hop, entre outros gêneros.

A banda se junta a Tame Impala, Jane’s Addiction, The 1975, Jamie XX, Fred Again.., Melanie Martinez, Sofi Tukker e Ludmilla como atrações do dia 25 deste mês. Além deles, a lista de shows do Lollapalooza conta com os rappers Drake e Lil Nas X e as cantoras pop Billie Eilish e Rosalía, entre outros.

O festival vai marcar as estreias tanto de Eilish quanto de Lil Nas X no Brasil, e de Drake —que cantou no Rock in Rio em 2019— em São Paulo. O Lollapalooza acontece nos dias 24, 25 e 26 de março do ano que vem, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em 2022, o Lollapalooza retornou ao Brasil após ficar dois anos sem acontecer por causa da pandemia de coronavírus, e teve como destaques Miley Cyrus, Djoa Cat, A$AP Rocky e Strokes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.