Descrição de chapéu Lollapalooza

Modest Mouse faz estreia brasileira no Lollapalooza após morte de baterista

Banda americana faz show de rock raiz, sem firulas ou rodeios, apresentando sucessos dos últimos 30 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um lineup em que novinhos —em idade e em tempo de estrada— como Billie Eilish, Lil Nas X e Rosalía são destaques, a banda americana Modest Mouse, formada em 1993, chegou ao Lollapalooza como uma das atrações veteranas escaladas para a décima edição do festival.

A banda Modest Mouse se apresenta no palco Chevrolet na décima edição do Lollapalooza - Folhapress

Foi um show direto e sem firulas, tocado por um Isaac Brock com pose séria de roqueiro —mas que usava uma correia de guitarra estampada por corujinhas— e que fez o público do palco Chevrolet dançar sobre o sol matador das 16h no Autódromo de Interlagos.

Foi a estreia da banda no Brasil —até houve uma tentativa de show no finado festival SWU, em 2011, mas o grupo cancelou porque os equipamentos não chegaram a tempo.

Doze anos depois, chegou ao país em uma das primeiras apresentações após a morte de seu baterista e um dos fundadores, Jeremiah Green, que morreu no começo do ano de câncer, mas que não foi citado no show.

Sonoramente influenciada por nomes como Talking Heads, Pixies e Pavement, a banda ascendeu com "The Lonesome Crowded West", de 1997, e mais ainda com o lançamento de "Good News for People Who Love Bad News", de 2004. É desse disco, aliás, que saíram os dois maiores sucessos do Modest Mouse, "Ocean Breathes Salty" e "Float On" --tocadas no comecinho e no fim do show, respectivamente, e celebradas pelo público.

O setlist tocado no Lolla foi uma mistura equilibrada da maior parte dos trabalhos da banda. Do disco de estreia, por exemplo, "This Is a Long Drive for Someone with Nothing to Think About", de 1996, foi pinçada "Dramamine", que abriu o show. De "The Lonesome Crowded West, do ano seguinte, veio "Doin' The Cockroach".

De "We Were Dead Before the Ship Even Sank", lançado em 2007, a banda cantou "Dashboard", que soa como suco do indie da década de 2000, e "Fire it Up".

E aí também foram aparecendo faixas de outros trabalhos, como "King Rat", "Lampshades on Fire" e "Paper Thin Walls".

Embora a turnê seja motivada pelo lançamento do trabalho mais recente, "The Golden Casket", deste só sobreviveu "We Are Between".

O Modest Mouse, formado após um show de heavy metal pelos jovens Isaac Brock, Eric Judy e Jeremiah Green em um momento movimentado para a cena grunge de Seattle, nos primeiros anos da década de 1990, acabou se tornando um dos mais importantes representantes da cena indie rock que surgiram naquela década e ganhou status cult entre os fãs do gênero.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.