Filme de Alec Baldwin que causou morte em set é negociado em Cannes

Comercialização de 'Rust' foi autorizada pelo viúvo da vítima, que virou produtor após fechar acordo em processo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cannes (França)

Entre os filmes que estão sendo negociados no Marché du Film, área voltada ao mercado em Cannes, está "Rust", faroeste marcado pelo tiro acidental desferido por Alec Baldwin no set que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

Em foto colorida, homem aparece com manchas de sangue na roupa de gravações de um filme
O ator Alec Baldwin no set do filme 'Rust' - Reprodução

A negociação do filme no festival francês foi autorizada por Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, que processou os produtores do longa e, após um acordo, assumiu a produção executiva de "Rust". A cena que estava sendo rodada quando o tiro foi disparado foi cortada na edição.

Do lado de lá da trincheira

Embora delegações russas alinhadas ao Kremlin estejam vetadas em Cannes --e o próprio festival tenha se declarado pró-Ucrânia--, há produtoras ocidentais que estão furando as sanções. "The Covenant", de Guy Ritchie, e "Holy Spider", de Ali Abbasi, são alguns dos filmes que conseguiram distribuição na Rússia, segundo a revista The Hollywood Reporter.

Do lado de cá da trincheira

Já o país de Zelenski aparece na sinopse de "Dominique", sobre uma assassina profissional ucraniana que tenta uma nova vida na América do Sul, mas se vê forçada a pegar em armas quando sua nova cidade é assolada por violência e corrupção.

Tubarão vai te pegar

Jeff Wadlow, diretor de "Verdade ou Desafio", e um dos nomes da produtora de terror Blumhouse, divulgou em Cannes seu próximo projeto. É "The Devil's Mouth" (a boca do diabo), história de um grupo de amigos que acabam presos em cavernas submersas, à mercê de um tubarão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.