Drake é acusado por Pet Shop Boys de usar música da banda sem permissão

Dupla também diz que não foi creditada pelo uso de 'West End Girls' em 'All the Parties', faixa de 'For All the Dogs'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Pet Shop Boys acusou o rapper Drake de usar uma canção da dupla sem a sua autorização. De acordo com o grupo, o artista não solicitou o uso de parte da letra do single "West End Girls", de 1984, na faixa "All the Parties", presente no disco "For All the Dogs". Eles também acusam o cantor de não creditá-los pelo uso da música, primeiro hit do grupo.

O álbum foi lançado nesta sexta-feira (6) nas plataformas digitais. Até o momento, Drake não se pronunciou sobre o caso.

O rapper Drake - Kevin Winter/AFP

"Estamos surpresos que Drake cantou o refrão de 'West End Girls' na faixa 'All the Parties' em seu novo álbum. Nenhum crédito foi dado ou permissão solicitada", escreveu o Pet Shop Boys em uma publicação no X, antigo Twitter. Eles também incluíram

uma hashtag em referência à Kobalt Music, gravadora que administra as produções da dupla desde 2013.

Os artistas do Pet Shop Boys são o segundo criativo a acusar Drake de não creditar uma obra sua no álbum recém-lançado. Também nesta sexta, a cantora Rye Rye apontou que o rapper utilizou vocais seus na música "Calling For You", em que ele canta com 21 Savage, sem pedir sua permissão.

Ela ainda afirma que o cantor não a creditou por usar uma música sua em "Honestly, Nevermind", lançado em 2022.

No momento, "For All the Dogs" inclui nos créditos apenas BNYX, Boi-1da, Fierce, Coleman, Maneesh, Harley Arsenault e JDolla como produtores, enquanto Drake aparece sozinho na redação das canções.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.