Descrição de chapéu Filmes

'O Menino e a Garça', de Hayao Miyazaki, ganha data de lançamento no Brasil

Animação venceu o Globo de Ouro e é o novo trabalho do Studio Ghibli, famosa produtora japonesa de 'A Viagem de Chihiro'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo filme de Hayao Miyzaki ganhou data de estreia no Brasil. A Sato Company anunciou nesta quinta-feira (10) que a animação "O Menino e a Garça" será lançado nos cinemas do país em 22 de fevereiro.

Um circuito de pré-estreias também está previsto para a produção, que é o mais recente trabalho do Studio Ghibli. O longa venceu o Globo de Ouro de melhor animação no último domingo (7).

O Menino e a Garça
Cena do filme 'O Menino e a Garça', de Hayao Miyazaki - Divulgação

"O Menino e a Garça" marca o retorno de Miyazaki à direção, que havia declarado sua aposentadoria em 2013 com "Vidas ao Vento". O cineasta é conhecido por animações como "Meu Vizinho Totoro", de 1988, e "Princesa Mononoke", de 1997, e venceu o Oscar de animação em 2002 por "A Viagem de Chihiro".

O novo filme acompanha um garoto de 12 anos no Japão de 1943, que se depara com uma jornada inesperada após conhecer uma garça cinza. Autor também do roteiro, Miyazaki afirma em entrevistas que a produção é baseada em memórias de sua infância.

O longa é também o primeiro lançamento do Studio Ghibli nos cinemas em nove anos —o último projeto para o circuito, "As Memórias de Marnie", estreou em 2014.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.