Onde ver ‘Falas Femininas’, especial que discute saúde mental no Dia da Mulher

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta sexta-feira (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jacqueline Cantore
São Paulo

Especial apresentado por Taís Araujo e Paolla Oliveira sobre a saúde mental das mulheres. O público é convidado a reagir a situações comuns e absurdas do dia a dia.

Paolla Oliveira e Taís Araújo apresentam 'Falas Femininas' - Manoella Mello/Globo

Participações da cantora Preta Gil e da influenciadora Ana Terra Oliveira, conhecida por mostrar as diferenças de percepção entre homens e mulheres. "Falas" é um dos especiais que a emissora vai mostrar ao longo do ano em datas sociais.

Globo, 23h15, livre


Donzela

Uma donzela concorda em se casar com um príncipe encantado, mas ela não sabe que a família dele pretende sacrificá-la para pagar uma dívida antiga. Eles a prendem numa caverna com um dragão que cospe fogo e, para sobreviver, ela vai ter de usar toda a sua inteligência e determinação.

Netflix, 12 anos


Isabel, a História Íntima da Escritora Isabel Allende

Uma minissérie em três episódios que recria a vida da escritora, a autora latino-americana mais vendida no mundo, da ditadura militar chilena até a vida no exílio e o vertiginoso caminho para o sucesso.

Lifetime, a partir de 16h20, 12 anos


Incompatível com a Vida

A cineasta Eliza Capai registrou a interrupção de sua gravidez quando o feto foi diagnosticado com uma má-formação "incompatível com a vida". O luto a fez buscar relatos de outras mulheres com experiências parecidas. O documentário discute temas como vida, morte e políticas públicas em relação ao aborto.

Curta!, 20h30, 14 anos


Joelma - Isso é Calypso Tour

Dança e nostalgia (leia-se "tomar um tacacá" e "ficar de boa") marcam o show da paraense Joelma, que comemora 30 anos de carreira. A transmissão é ao vivo de São Paulo e o show também entra no catálogo da plataforma.

Globoplay e Multishow, 21h35, livre


Diálogos com Mario Sergio Conti

A entrevistada da semana é Djamila Ribeiro, escritora, ativista, autora do best-seller "Pequeno Manual Antirracista" e colunista da Folha. Ela falará das conquistas e impasses das mulheres, de feminismo negro e de racismo.

GloboNews, 23h30, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.