Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Izabela da Silva reclama que não recebeu uniforme para Olimpíadas no tamanho G

OUTRO LADO: Fornecedora de vestuário para os atletas diz que desenvolve roupas do 'PP ao 4GG' e que vai resolver questão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Izabela da Silva, atleta de lançamento de disco nas Olimpíadas de Paris, reclamou em seu Instagram que não recebeu roupas femininas para a competição. Segundo ela, não havia peças femininas de tamanho G. Os uniformes ficam a cargo da Puma, a fornecedora da Confederação Brasileira de Atletismo.

A confederação e a Puma responderam, em uma nota conjunta, que a Puma desenvolve "uniformes que atendem a corpos diversos, e especificamente em vestuário, do PP ao 4GG". Disseram ainda que lamentam o ocorrido e entraram em contato com a atleta para resolver a situação da melhor forma possível.

Izabela Silva executa seu lançamento no país que admira - Dylan Martinez/Reuters

"Estou bem chateada, porque pedi algumas peças masculinas, e eles me deram todas. Já as femininas, não me deram nada. Recebi 19 peças, contando com a mochila e os bonés, e o feminino ganhou 30 peças. Sabe como isso é triste? Pegar seu uniforme para a competição e fazerem uma dessas, falando que não tem numeração? Um top vai até o M. Eu acho que não dá nem para rir de nervoso, de tanta tristeza. Só porque eu sou um pouco maior, e daí? Pede um pouco maior", disse a atleta.

Silva foi a primeira mulher brasileira a disputar uma final do arremesso de disco nas Olimpíadas, em Tóquio, em 2020. Ela é a atual campeã pan-americana. Segundo informações do Comitê Olímpico Brasileiro, a atleta mede 1,75 metro de altura, mas não há dados sobre seu peso.

"Não é possível que a marca não consiga fazer um uniforme um pouco maior feminino, só consiga fazer masculino. Para mim, isso não tem sentido nenhum", acrescentou a atleta. "É isso, vou competir com a roupa masculina, pedi alguns números masculinos mesmo, até porque me sinto mais confortável, mas top, as outras peças femininas não vieram para mim".

A Puma e a confederação também afirmaram que têm "um compromisso de longo prazo com o esporte e fazemos o nosso melhor para oferecer produtos de excelência à performance dos atletas". "Destacamos ainda que cada prova de atletismo possui uma quantidade diferente de peças do uniforme que varia de acordo com a necessidade esportiva e essa quantidade independe do gênero do atleta."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.