James Murdoch pode substituir Musk na presidência do conselho da Tesla, diz FT

Murdoch deixará o comando da Twenty-First Century Fox e não comenta sobre possibilidade

Londres | Reuters

O presidente-executivo da Twenty-First Century Fox, James Murdoch,  que está deixando o comando da empresa, é o principal candidato para substituir Elon Musk como presidente do conselho da Tesla, informou o Financial Times nesta quarta-feira (10), citando duas pessoas a par do assunto.

0
James Murdoch é filho do magnata da mídia Rupert Murdoch - AFP

A Tesla e Musk chegaram a um acordo com o órgão regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Comission(SEC), no mês passado em que concordaram em pagar US$ 20 milhões cada para os reguladores financeiros e que o bilionário deixaria a presidência do conselho, mas permaneceria como presidente-executivo da montadora de carros elétricos.

Murdoch, que é diretor não-executivo da Tesla, sinalizou que quer o posto, segundo a reportagem. Ele deve ser sucedido por seu irmão Lachlan Murdoch como presidente-executivo da Twenty First Century Fox, após o grupo de mídia concluir a venda de grande parte de seus ativos para a Walt Disney.

A agência de notícias Reuters não conseguiu contatar James Murdoch para comentar. A Tesla e a Twenty-First Century Fox não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.