Latam encerra sua franquia de agências de viagem

Companhia aérea vai manter apenas uma loja própria da Latam Travel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Latam decidiu acabar com seu negócio de franquias de agências de viagem, a Latam Travel (antiga Tam Viagens). A informação foi confirmada pela companhia aérea à Folha nesta quinta-feira (28).

A empresa tem hoje 99 franquias e uma loja própria, localizada em São Paulo e que permanecerá como a única operação física da marca.

Avião da companhia aérea Latam na pista do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. - Amanda Perobelli - 6.mai.17/UOL

A mudança, de acordo com a Latam, tem por objetivo concentrar suas atividades nos canais de vendas, site e call center.

Os franqueados atuais da rede poderão continuar a usar o nome Latam Travel até o fim dos contratos, mas podem escolher nos próximos dias se querem se associar à Agaxtur, que fechou uma parceria com a Latam.

"O franqueado que decidir associar-se à Agaxtur firmará um contrato diretamente com a operadora para integrar a sua rede", disse a aérea em nota.

"A mudança do modelo de negócios da Latam Travel no Brasil não afeta a operação da empresa em outros países e não impactará as viagens e os serviços já adquiridos pelos clientes", afirma a empresa.

A Agaxtur também confirmou à Folha o acordo firmado com a Latam. Disse em nota que "a Latam Travel irá contatar cada franqueado para apresentar a proposta de migração e a Agaxtur, em separado, apresentará aos franqueados o seu modelo de negócios".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.