Descrição de chapéu jornalismo

Reportagem da Folha vence prêmio Abecip de Jornalismo

Publicação abordou como corrida por entrega rápida aumenta demanda por galpões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A reportagem da Folha "Corrida por entrega rápida aumenta demanda por galpões industriais", das repórteres Amanda Lemos e Fernanda Brigatti, foi uma das vencedoras do 18º Prêmio Abecip de Jornalismo. A Abecip é a associação de empresas de crédito imobiliário.

Ao todo, foram 11 reportagens ganhadoras, escolhidas entre 71 inscritas. Ao longo dos 18 anos em que a premiação existe, mais de 200 profissionais tiveram o trabalho reconhecido.

A matéria, que trata sobre o investimento feito para a expansão de logística industrial no país, foi premiada na categoria "Crédito Imobiliário e o Mercado de Imóveis".

0
Centro de distribuição do Mercado Livre, em Cajamar (SP) - Eduardo Knapp - 23.abr.2021/Folhapress

Além da reportagem da Folha, foram premiadas reportagens da outros veículos, entre eles Infomoney, Estado de S.Paulo, O Globo, Globonews/G1, Exame e Valor Econômico.

O juri escolhido para selecionar os trabalhos foi composto por sete pessoas, a maioria sem vínculo profissional com a Abecip.

Em 2020, a Folha havia vencido o prêmio pela reportagem "Febre das reformas em casa amplia faturamento do setor de construção", da repórter Isabela Bolzani.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.