Descrição de chapéu Apple tiktok

Executivo sênior da Apple deixa empresa após comentário em vídeo no TikTok

Fala machista de Tony Blevins sobre seu trabalho na empresa viralizou na rede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Akash Sriram Stephen Nellis
Londres | Reuters

Um executivo de alto escalão da Apple Tony Blevins está deixando o cargo, informou a empresa na quinta-feira (30), sem dar detalhes.

A medida ocorre depois que um vídeo do executivo fazendo um comentário machista sobre mulheres viralizou nas redes sociais. A Bloomberg revelou a saída de Blevins.

Em um vídeo no TikTok publicado neste mês, Blevins pode ser ouvido dizendo: "Tenho carros luxuosos, jogo golfe e acaricio mulheres de seios grandes, mas tiro fins de semana e feriados importantes" em resposta a uma pergunta sobre sua profissão.

Tony Blevins, vice-presidente da Apple - Reprodução

Blevins foi abordado pelo criador de conteúdo do TikTok Daniel Mac num show de carros como parte de uma série de vídeos em que Mac pergunta aos donos de carros de luxo o que fazem para ganhar a vida.

A Bloomberg informou que Blevins parecia estar fazendo referência a uma fala quase idêntica do personagem principal no filme "Arthur", de 1981.

A Apple não comentou o motivo da saída de Blevins. As tentativas da Reuters de entrar em contato com Blevins para comentar não tiveram sucesso. A Bloomberg citou uma declaração de Blevins na qual o executivo se desculpou por ofender com o que chamou de "tentativa equivocada de humor".

Blevins, um dos vice-presidentes da Apple, teve um papel importante nas operações da cadeia de suprimentos da empresa.

Seu trabalho envolvia alinhar de dois a seis fornecedores para cada um dos milhares de componentes dos produtos da Apple e promover disputas para obter os melhores preços para a Apple.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.