Descrição de chapéu Apple

Apple planeja aumentar preços de iPhone 15 Pro e Pro Max, diz agência

Modelos de ponta da nova geração devem contar com novo chip A17, acabamento em titânio e câmera adicional com zoom ótico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Apple deve acrescentar mais melhorias aos aparelhos de ponta no lançamento do iPhone 15. Os dispositivos Pro e Pro Max devem contar com uma câmera adicional com mais zoom ótico, acabamento em titânio e processador de última geração. As novidades devem também aumentar os custos dos dispositivos mais caros.

As informações são do setorista de Apple da Bloomberg Mark Gurman. O iPhone 14 Pro Max é vendido, no Brasil, por preços a partir de R$ 10.499 no site oficial da fabricante de aparelhos eletrônicos, e o iPhone 14 Pro tem valor de saída em R$ 9.499.

A fabricante de smartphones agendou para o próximo dia 12 o lançamento da nova linha de iPhones. A pré-venda dos aparelhos costuma se iniciar na sexta após o evento de apresentação, que cai em 15 de setembro.

Logo da Apple em fachada de loja na quinta avenida de Manhattan, Nova York
Logo da Apple em fachada de loja na quinta avenida de Manhattan, Nova York - Mike Segar/Reuters

Procurada, a Apple afirma que não comenta boatos.

Segundo a reportagem da Bloomberg, os iPhones 15 e 15 Plus devem ser equipados com os chips A16, já disponíveis na atual geração de smartphones da Apple de versão Pro. Também permanece o conjunto de três câmeras traseiras, com grande-angular de 48 megapixels, e a interface Dynamic Island, que amplia a área de interação da tela.

Os aparelhos 15 Pro e 15 Pro Plus, por sua vez, devem vir com uma série de mudanças, a começar pelo tamanho —a tela deve passar de 6,12 para 6,7 polegadas. Uma quarta câmera incrementada nos aparelhos de topo de linha deve ter zoom ótico com maior distância focal, o que diminui a necessidade de intervenção computacional nas imagens.

De acordo com a Bloomberg, a Apple ainda equipará os iPhones 15 e 15 Pro Max com o novo processador A17, construído com precisão inédita no mercado de 3 nanômetros em busca de desempenho. A fabricante de smartphones fechou contrato de exclusividade com a fabricante taiwanesa de chips TSMC pela tecnologia durante este ano.

No design, o acabamento muda do aço inoxidável para titânio, o que diminuiu o peso do celular. A tela também se afilará em direção às extremidades dos novos iPhones Pro.

Todos os novos iPhones serão recarregados via USB-C, seguindo as diretrizes do regulador europeu, que sancionou a Apple por adotar padrões diferentes da concorrência. Será a primeira mudança na entrada de dispositivos da empresa desde 2012.

Essa estratégia mais arrojada da Apple vem após queda nas vendas de smartphones e relógios inteligentes nos três últimos trimestres para os quais há balanço divulgado. Esses equipamentos respondem por 59% da receita da gigante da tecnologia.

Os novos produtos podem restaurar os ânimos para essa temporada de férias, quando há alta nas vendas com o Natal.

O evento do dia 12 também deve incluir lançamentos da série 9 de Apple Watches e da segunda geração de Apple Watches Ultra, versão de luxo do relógio inteligente. Os fones sem fio da fabricante, Air Pods, também devem ser adequados ao padrão USB-C.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.