Primeira-dama dos EUA, Melania Trump é operada por problema 'benigno' no rim

Casa Branca não dá detalhes sobre procedimento, mas diz ele foi bem-sucedido

A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, em evento na Casa Branca em abril
A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, em evento na Casa Branca em abril - Joshua Roberts - 9.abr.2018/Reuters
Washington | The New York Times

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, 48, passou por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira para tratar o que a Casa Branca chamou de uma "condição benigna nos rins".

Ainda segundo o governo americano, o procedimento foi bem-sucedido, sem complicações e a primeira-dama deve ficar de repouso até o fim da semana no Centro Médico Militar Walter Reed, em Maryland, ao lado da capital americana, Washington.

O comunicado do governo dos EUA dá poucos detalhes sobre a cirurgia, além de dizer que foi uma embolização para tratar de uma condição benigna nos rins.

Stephanie Grisham, porta-voz de Melania, não quis dar mais informações sobre a cirurgia, dizendo que a primeira-dama tem direito a privacidade.

"A primeira-dama aguarda ansiosamente pela recuperação plena para que ela possa trabalhar em prol de todas as crianças."

Melania foi hospitalizada em um momento em que sua imagem começa a ganhar mais destaque na Casa Branca —inclusive participou sozinha do funeral da ex-primeira-dama Barbara Bush.

Na semana passada, ela lançou na Casa Branca um programa para melhora do bem-estar das crianças.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.