Boris Johnson e namorada anunciam gravidez e casamento

Premiê será primeiro chefe do governo britânico a se casar no cargo em 250 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | AFP

O premiê britânico, Boris Johnson, 55, e sua namorada, Carrie Symonds, 31, anunciaram neste sábado (29) que estão esperando um bebê e que ficaram noivos.

De acordo com o porta-voz do casal em declaração à Associação de Imprensa da Agência Britânica, a expectativa é de que a criança nasça no início do verão no hemisfério norte, ou seja, a partir da segunda quinzena de junho.

Com o anúncio, ele será o primeiro chefe de governo britânico a se casar durante o exercício do cargo em 250 anos. O primeiro-ministro e Symonds também são o primeiro casal a viver na residência oficial de Downing Street sem serem oficialmente casados.

Boris já foi casado duas vezes. A primeira foi aos 23 anos, com uma colega da universidade. Divorciou-se cinco anos depois, e sua vida pessoal e sexual tem sido cheia de escândalos.

Menos de duas semanas depois do divórcio, casou-se com a advogada Marina Wheeler, com quem estudara na infância. Em cinco semanas, nasceu o primeiro filho do casal.

Separou-se da segunda esposa em 2018 e anunciou publicamente seu relacionamento com Symonds no início de 2019.

Fora do casamento, não faltaram aventuras. Boris teve um caso de quatro anos com uma colega da revista britânica Spectator, que ele dirigiu. 

Em 2006, tabloides ingleses escreveram sobre um suposto caso de Boris com uma jornalista do Guardian, que ele empregou pouco tempo depois.

Três anos depois, ainda casado com Marina, com quem teve dois filhos e duas filhas, Boris foi pai de uma menina com uma consultora de arte e, em 2013, viveu affair com a empresária americana Jennifer Arcuri.

Em junho de 2019, vizinhos chamaram a polícia após ouvirem gritos e barulhos na casa do primeiro-ministro, no que seria uma briga conjugal com Symonds. 

O caso repercutiu no momento em que ele disputava a liderança do Partido Conservador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.