Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Itaú cria dificuldades para transferir valores de inventário, afirma leitora

Clientes reclamam ainda de Vivo, Tim, Net e Caixa Econômica Federal

São Paulo

A leitora Dalva Fernandes reclama que o Itaú dificulta a transferência do valor de herança para a sua neta. A filha, mãe da neta, morreu em junho de 2017.

Desde então, Dalva tenta obter uma procuração para poder cuidar do valor a que a neta tem direito. Apesar de ter 22 anos, a neta está traumatizada com a perda da mãe e não quer tratar do tema.

Segundo a leitora, diversas etapas foram feitas desde setembro, inclusive a entrega de documentos mais de uma vez.

Dalva, 77, afirma ser cardíaca e ter a locomoção reduzida. "Temo falecer e deixar a neta desamparada sem nada saber resolver", diz.

Resposta - O Itaú diz se solidarizar com a cliente, mas reitera que a documentação é uma exigência do Conselho Nacional Monetário.


Queixa de José Roberto Liberato: importunação

A Vivo faz ligações de segunda à sábado para celular de cliente, de manhã à noite. Após atendidas, as ligações caem. Diversos números já foram bloqueados, mas aparentemente são muitas as linhas.

Resposta da Vivo - Informa que as ligações questionadas pelo cliente não pertencem à operadora.


Queixa de Luiz Claudio Zabatiero: cobrança indevida

A Tim desconta créditos de plano pré-pago sem que qualquer serviço tenha sido contratado, deixa o cliente sem linha e sem dados, e ainda pede cinco dias úteis para avaliação da questão.

Resposta da TIM - Diz que debitou valor de uso de dados e que cliente ficou sem crédito para renovação. 


Queixa de Fabio Luiz Wenzel Carvalho: juros abusivos

Cliente diz que dívida de cartão de crédito saltou rapidamente de R$ 7.000 para R$ 15 mil. Ele afirma já ter pago R$ 5.000, mas que a dívida segue crescendo exponencialmente, sem que ele tenha o devido suporte. 

Resposta da Caixa - Diz que entrou em contato com cliente e esclareceu condições para o parcelamento.


Queixa Ivanny Fernandes de Freitas Hehl Prestes: serviço não entregue

A Net oferece internet falha, ou com baixa qualidade da conexão. Quando acionada, empresa diz que serviço está instável, o que parece ser uma constante. A cobrança, porém, não falha.

Resposta da Net - Diz que problema foi resolvido e que acompanha o caso para medição do sinal no local.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.