Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Lacta não entrega ovo de páscoa prometido em ação, afirma leitor

O leitor Marcelo Freitas afirma que a Lacta faz ação promocional enganosa.

Ele diz ter sido abordado na rua por dois homens com camiseta da fabricante de chocolates oferecendo um cupom para ganhar um ovo de páscoa em troca de um registro fotográfico dele com o filho.

A foto foi feita, mas na hora de cadastrar o cupom no site da marca é retornada uma mensagem de código inválido.

Marcelo acionou o serviço de atendimento ao cliente, que não soube resolver e, depois de repassado adiante o problema, foi prometido retorno, que não houve. "Meu filho me lembra que tiramos fotos e pede o ovo que ganhamos", diz.

Resposta da Lacta - A Lacta afirma já ter contatado o cliente e substituído o cupom.


Queixa de Marcos Barbosa: cobrança indevida

Vivo cobra todo mês por serviço que não foi contratado. A companhia ainda envia duas faturas separadas para linhas diferentes de celular que têm um mesmo titular. Nas duas faturas esse serviço é cobrado.

Resposta da Vivo - Ignora a reclamação sobre a cobrança indevida e só diz que cliente tem planos separados.


Queixa de Renato Malagola Junior: prática abusiva

A Claro dificulta cancelamento de linha. O procedimento só é por telefone, e o cliente é deixado esperando, às vezes por mais de trinta minutos, sem resolução. Para adquirir a linha, atendem presencialmente.

Resposta da Claro - Limita-se a informar que esclareceu as questões ao cliente, sem esclarecer à Folha.


Queixa de Danilo A. Sobrinho: assinatura indevida

Recarga mensal feita de TV por assinatura da Sky foi encarada pela operadora como uma assinatura anual de canais abertos. Nova recarga mensal não teve efeito, e cliente ficou restrito aos canais abertos. Sky diz não cancelar.

Resposta da Sky - Diz ter efetuado a recarga por 30 dias e acrescentado mais 15 como cortesia após o transtorno.


Queixa de Marcelo Godinho Lourenço: cobrança indevida 2

Abril envia carta para a renovação automática de assinatura e, sem resposta, debita à vista valor de assinatura acima dos valores praticados. Cobrança foi feita em cartão de crédito cadastrado.

Resposta da Abril - Não diz por que cobrança foi à vista e não mensal, só diz referir-se aos 12 meses restantes.

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