Descrição de chapéu

Leitores fazem elogios e críticas ao novo projeto gráfico da Folha

Jornal impresso estreou novo design na edição desta sexta-feira (20)

Duas versões da Primeira Página na estreia do projeto gráfico de 2018 da Folha; à esq., na versão anterior, e à dir., no novo projeto
Duas versões da Primeira Página na estreia do projeto gráfico de 2018 da Folha; à esq., na versão anterior, e à dir., no novo projeto - Reprodução

Reforma gráfica

A Folha acertou em cheio com a reforma gráfica. Tudo ficou elegantemente legível.

Jorge da Cunha Lima (São Paulo, SP)

 

O novo projeto me tirou pela primeira vez, em quase 30 anos de assinatura, a vontade de ler o jornal. Ficou frio, sem destaques, parece não haver separação entre as reportagens. Não gostei.

Walmir de Oliveira Gimenez (São Paulo, SP)

 

A Associação Comercial de São Paulo parabeniza a Folha pelo novo design. Assim como o conteúdo das reportagens, o novo projeto gráfico é limpo e elegante, realçando um dos valores mais caros ao jornal: a objetividade. A mudança é prova da habilidade de manter-se sempre atual e sintonizada com as demandas da sociedade. Parabéns a todos os profissionais da Folha, um jornal sempre em transformação, que segue informando o leitor e formando opiniões. 

Alencar Burti, presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo)

 

Em Cotidiano, senti muita falta das temperaturas em outras cidades do mundo.

Dirceu Mendes da Silva (São Paulo, SP)

 

O jornal ficou maravilhoso, leve e completo. Parabéns pela brilhante reforma gráfica.

Luiz Henrique Soares Novaes (Santos, SP)

 

Gostaria de parabenizar a Folha pela reforma gráfica. Mas, infelizmente, esqueceram-se do quadro indicativo dos esportes que ocorrem no dia. Mesmo com essa falha, que acredito ocasional, a Folha continua sendo o maior jornal do Brasil.

Douglas Jorge (São Paulo, SP)

 

Não sei bem o porquê, mas gostei muito da Folha desta sexta (20).

José Paulo Pereira (Taubaté, SP)

 

A Folha deu um passo atrás com a “nova” programação gráfica. Mais parece o jornal dos anos 1960, com páginas diagramadas em monótonas seis colunas de 4,5 centímetros. Não fosse a entrevista de Mônica Bergamo com José Dirceu, teria pedido meu dinheiro de volta.

Zarcillo Barbosa (Bauru, SP)

 

A reforma gráfica ficou muito boa. Há mais clareza, os tipos mais leves fazem as páginas “respirar”. Um senão: deixaram de fora de Esporte a programação esportiva na televisão.

Persio Pisani (São Paulo, SP)

 

Parabéns à Folha, sempre na vanguarda do jornalismo brasileiro, pela sua nova reforma gráfica. Tornou bem mais agradável a leitura.

José Luiz Teixeira, publisher de A Voz da Vila (São Paulo, SP)

 

Ficou muito ruim a nova diagramação. O tipo gráfico utilizado dá uma impressão de antiquado e é muito apagado. E tiraram as divisões por linhas entre as reportagens, o que, visualmente, dá um certo ar de pobreza ao texto. Mudanças para pior.

Mário Benoni Castanheira de Souza (Brasília, DF)

 

Parece que ficou mais leve, principalmente na parte de cima. É com certeza uma evolução.

Eduardo Giuliani (São Paulo, SP)


PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.