Bolsonaro precisa ser destituído rapidamente, diz leitor

Para leitora, Bolsonaro está infectado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem diálogo
Bolsonaro precisa ser destituído rapidamente, e o Legislativo e o Judiciário têm parâmetros constitucionais para isso. Quem não dialoga com esses poderes é ditador.
Diogo Molina Gois (Itajubá, MG)

Médicos
Fiquei indignada ao ler o protesto sem noção do presidente do CFM sobre a solicitação de governadores do Nordeste para que médicos venham atuar no Brasil. Esse senhor, que deve viver em uma bolha, deveria fazer o que o Doria propôs a Bolsonaro: vá aos hospitais para conhecer a realidade. Faltam médicos para socorrer as pessoas!
Beatriz Telles (São Paulo, SP)

Teste
Se Bolsonaro alega respeito a sua privacidade para não divulgar o exame sobre o coronavírus, é porque está infectado. E já infectou muita gente que se aglomerou em torno de si. Não me convence tal apreço à privacidade por parte desse sujeito que não se cansa de falar e fazer, na vida pública, aquilo que só se deve fazer na privada.
Maria Rita Kehl, psicanalista e escritora (São Paulo, SP)


7 a 1, e daí?
O 7x1 foi concreto e gerou uma indignação total ("Frase do presidente nos impôs derrota maior do que o 7 a 1", coluna de Renata Mendonça, 1º/5). Infelizmente, com o "e daí" de Bolsonaro, as indignações dos brasileiros não chegaram nem perto daquela da Copa-2014. Como um ser humano, ao ouvir o presidente da República fazer tal comentário, continua dando-lhe apoio? Isso é sinal de que pensa exatamente como ele.
Valdicília Conceição Tozzi de Lucena (São Paulo, SP)

David Luiz após a derrota - Eduardo Knapp - 8.jul.2014/Folhapress

Garimpo
É um absurdo o que acontece na área ambiental no Brasil. Exonerar fiscais do Ibama que atuam contra o garimpo ilegal, responsável por poluir os rios com mercúrio, é um verdadeiro desmonte da política ambiental do país. Fora, Ricardo Salles!
Marcos Fernandes de Carvalho (São Paulo, SP)

Gurulândia
Parabéns a Patrícia Campos Mello por ter revelado na "Filosofia obscura une Olavo de Carvalho, Bannon e Dugin, conselheiro de Putin" (Mundo, 30/4) toda a sórdida armação de um grupo que foi buscar nos esgotos de uma falsa cultura as armas para justificar um pretenso poder estatal-religioso. Seu artigo expõe as bases desse pensamento obtuso e, de forma clara, mostra seus raciocínios básicos e as fontes bibliográficas.
Pedro Ricardo Portugal Fraga (Belo Horizonte, MG)


Primeiro de maio
O fato de parte da oposição não participar do ato suprapartidário no 1º de Maio mostra que a frente ampla contra este governo tenebroso não vai vingar --do mesmo modo como se deu em 2018. Esses partidos poderiam ocupar o espaço virtual para lembrar que no fim do governo Temer já eram mais de 11 milhões de desempregados . Então, agora, não podem ser 13 milhões. São mais de 35 milhões de desempregados. Trabalhador informal é desempregado se virando para sobreviver.
Leonilda Pereira Simões (São Paulo, SP)


Audiência
"Folha tem recorde de audiência pelo segundo mês seguido com crise política e coronavírus" (Poder, 1º/5). Sou dos que acessam esse portal no mínimo 50 vezes ao dia. Não leio somente os assuntos de política ou aqueles ligados à pandemia da Covid-19. Gosto muito das colunas que trazem as novidades tecnológicas e principalmente da área de exatas. Foi no momento em que publicaram uma série de reportagens sobre inteligência artificial (IA) que percebi que não há nenhum jornal digital mais completo e confiável. Parabéns pelo sucesso avassalador!
Carlos França (Chapecó, SC)

Parabéns para a Folha. Que está lutando sempre contra a ditadura.
Maria Fernanda Monzo Luporini (Campinas, SP)

Ué, mas não estavam dizendo por aí que a empresa tradicional estava nas últimas? Os bolsonaristas e os integrantes do gabinete do ódio vão ter um AVC ao lerem isso. Hahaha!
Murillo Nogueira (Goiânia, GO)


Ruy Fausto
"Morre aos 85 anos o filósofo Ruy Fausto" (Poder, 1º/5). Meus sentimentos à família, aos amigos e aos alunos deste grande brasileiro, que teve a coragem de ser mais um intelectual público do que um militante ideológico.
Hernandez Piras Batista (São Paulo, SP)

O jornalista e escritor Ruy Fausto, autor do livro 'Caminhos da Esquerda', durante debate no teatro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. - Ze Carlos Barretta/Folhapress


Um dos mais lúcidos estudiosos do país, esquerdista sensato e humano, que condenou tanto os crimes da extrema direita quanto os da extrema esquerda, que sonhava com um socialismo democrático e reconhecia os países nórdicos como os mais justos.
Quintiliano Silva (Goiânia, GO)

Nirlando Beirão
"Morre o jornalista Nirlando Beirão aos 71 anos" (Ilustrada, 1º/5). Parece que a morte quer abraçar apenas aqueles que fazem algo pelo mundo.
Neli Faria Faria (São Paulo, SP)

O jornalista Nirlando Beirão - Raquel Cunha - 24.abr.2015/Folhapress


Um país em que jornalistas dignos desse nome se contam nos dedos não pode se dar ao luxo de perder um Nirlando Beirão.
Celso Balloti (São Paulo, SP)

Será tão difícil?
Será tão difícil elaborar um plano em que as parcelas de R$ 600 sejam distribuídas pelos cinco maiores bancos, em dias da semana escalonados pelas datas de nascimento? Em um único dia as filas seriam reduzidas drasticamente.
Alexandre Martini Neto (Rio Claro, SP)

Efigênia
O relato da trajetória de dona Efigênia ("Relato de uma grande mulher", Ilustrada, 1º/5) mostra que a educação é um dos grandes instrumentos contra a desigualdade social.
João Antônio Micheletti (Santos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.