'O título está errado; é impossível Bolsonaro evoluir', diz leitor

Leitor diz que perdeu o respeito por Oliver Stone após fala deste sobre Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Soluços
Será que, assim como o presidente da República imitou pacientes com Covid sofrendo com a falta de ar, haverá gente imitando dores de barriga, soluços etc.? Ele certamente não se importará. Acho até que dirá: "E daí?".
João Luiz Muzinatti (São Paulo, SP)

Homem protesta contra Bolsonaro em frente ao hospital onde ele está internado - Amanda Perobelli/Reuters


"Bolsonaro evolui de forma satisfatória e sem prazo de alta, diz hospital, que não trata de eventual cirurgia" (Poder, 16/7). Torço pela sua plena recuperação, para vê-lo ser derrotado nas urnas e processado como deve.
Paul Muadib (Rio de Janeiro, RJ)

Jair Bolsonaro em entrevista à TV A Critica - Reprodução/A Crítica


O título da reportagem está errado. É impossível Bolsonaro evoluir. Além disso, tudo o que ele toca involui. Mais quatro anos e estaremos no Neolítico.
Eduardo Rocha (Rio de Janeiro, RJ)

Bolsonaro é contra a vacina e a favor do vírus e das mortes. Votei nesse sujeito e não voto nunca mais. Xô, genocida da política. Sobre sua saúde, espero que se recupere logo, mas que deixe de fazer mal aos brasileiros.
José Edmar (Maceió, AL)

Embora eu não deseje mal a ninguém, não consigo ter a menor empatia nem solidariedade em relação a essa criatura

Geísa Chagas Leitão Sydrião

Fortaleza, CE

Sonho

Eu sonhei que o mito havia morrido de morte morrida. E o povo estava a cantar: "O Brasil agora vai decolar; vai vencer a Covid-19 com alguém na Presidência que acredite na ciência e proteja o seu povo". É uma pena que acordei vivendo ainda esse pesadelo.
Ricardo Miranda Sá (Natal, RN)


Vulgaridade
A vulgaridade do presidente Jair Bolsonaro chegou a um limite máximo. Além das palavras de baixo calão que frequentemente pronuncia, publicou agora uma foto de torso nu, crivado de fios, no hospital onde faz tratamento da saúde. Patético.
Gilcéria Oliveira (São Paulo, SP)

Essa foto é mais uma tentativa de golpe desse desgoverno com débil sentimentalismo e espetacularização. Mais um crime dessa turba de milicianos alocados no Palácio do Planalto. É de um cinismo indescritível. Eles são responsáveis por centenas de milhares de mortes e sequelados em todo o país. Repugnante.
Antonio Carlos de A. Campos (São Paulo, SP)

Lastimável que a Folha de S.Paulo reproduza na capa de sua edição desta quinta-feira (15) a fotografia exibicionista e marqueteira do presidente no leito de um hospital. A foto foi convenientemente exposta por seus filhos quando nos aproximamos de 540 mil corpos inertes pelo genocídio. Já caímos nessa armadilha uma vez.
José Olinda Braga (São Paulo, SP)

Lula
"Prisão de Lula foi projeto dos Estados Unidos, diz Oliver Stone no Festival de Cannes" (Ilustrada, 15/7). Querem reescrever a história. Ouçam os depoimentos ao Ministério Público de Antonio Palloci, Joesley Batista e Marcelo Odebrecht sobre os depósitos da corrupção nas contas petistas no exterior. O presidiário chefiou a maior corrupção da história. Foi salvo pelo Supremo, nomeado pelos próprios petistas.
João Braga (Marília, SP)

Não, Oliver Stone, não tem nada de teoria conspiratória. O Lula simplesmente é um líder de uma quadrilha chamada Partido dos Trabalhadores; foi condenado por corrupção por oito juízes em três instâncias. E foi liberado por uma manobra do STF.
Augusto Colombo Júnior (Cuiabá, MT)

Perdi todo o respeito que tinha por Oliver Stone! Não sabe nada de Brasil

Cláudio Moreira Roberto

São Paulo, SP


Sinceramente. Eu gostaria de ter muito dinheiro para pagar a uma pessoa dessa para ela fazer um filme sobre o Fidel, o Maduro e tantos outros falando que o comunismo é ótimo e que são as pessoas que não sabem viver nele e dele. E o cara se diz culto...
José Geraldo Coelho de Oliveira (Rio de Janeiro, RJ)

O diretor Oliver Stone no Festival de Cannes - John MacDougall/AFP


Oliver Stone deveria fazer um filme sobre Marielle Franco, Vladimir Herzog, Rubens Paiva, Manoel Fiel Filho e Chico Mendes. Já quanto ao Luiz Inácio, Stone faria melhor se mandasse sua equipe técnica verificar, por meio da sua própria lupa política, ideológica e cinematográfica, as relações promíscuas do amigo da Odebrecht.
Alberto A. Neto (Fortaleza, CE)


Cuba
É difícil entender a obsessão com Cuba de uma parcela de brasileiros, com destaque para os bolsonaristas. Está na cara que esse interesse pelas agruras daquele povo é mera hipocrisia. Quem estivesse realmente preocupado com a democracia deveria estar nas ruas pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro.
Francisco J. B. de Aguiar (São Paulo, SP)


Ditadura
"Como furar o bloqueio LirAras" (Conrado Hübner Mendes, Poder, 15/7). Como leiga no assunto, não posso opinar. Mas, como pagadora de impostos, posso perceber que a ditadura está implantada na inação dos Poderes. Não foi preciso fechar nada, apenas anular suas ações. Ao final de tudo, concluo que somos nós, pagadores de impostos, que temos de ir às ruas contra essa ditadura disfarçada de democracia.
Maria Lúcia Bergami (Lins, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.