Descrição de chapéu inflação juros STF

Leitores comentam 'recuo' de Bolsonaro

'Todo autoritário é, no fundo, um covarde', diz leitora sobre Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cinco vezes
Bolsonaro disse que queria uma fotografia da avenida Paulista no 7 de Setembro para mostrar ao mundo a sua mensagem e o seu gueto. Segundo a PM, foram à avenida 125 mil pessoas. Que tal nós divulgarmos essa foto e dizer que na pandemia ele matou cinco vezes o que retrata essa foto?
Paulo Braga (Salvador, BA)

Desculpaí
"Bolsonaro recua após ameaças golpistas e agora diz que não teve intenção de agredir Poderes" (Poder, 9/9). Todo autoritário é, no fundo, um covarde. Os brasileiros que importam para o Bolsonaro são apenas seus filhos e ele próprio.
Andréia Chaieb (Porto Alegre, RS)

Parodiando Gabeira, é o crepúsculo do macho.

Dalton Matzenbacher Chicon

Florianópolis, SC


Vai ficar de castigo! Alguns anos de prisão vão fazer bem para o genocida.
Fátima Marinho (São Paulo, SP)


Quem sabe agora os seguidores do "mito" entendam que estão seguindo um psicopata, megalomaníaco e muito desajustado.
Maria Izabel Costa (Curitiba, PR)

Insufla manifestações e pautas contra o STF e agora elabora uma carta (com ajuda do Temer) falando que nunca foi sua intenção agredir os Poderes? Perdeu o controle sobre os caminhoneiros, que disseram que só iriam liberar as estradas se a pauta contra o SFT prosseguisse. E exigem reunião com Pacheco. Se a manifestação não tivesse parado, a culpa seria do Pacheco...
Heloísa Gaspar (São Paulo, SP)

A esquerda está triste, pois essa situação de baixar os ânimos não é vantajosa para eles. Querem ver o país pegar fogo, pois assim fica mais fácil a provável eleição do líder da seita esquerdista.

Otílio Rodrigues da Silva Neto

São Paulo, SP

Lira
"Lira minimiza fala golpista de Bolsonaro e diz que ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional" (Poder, 9/9). Precisa avisar para esse desqualificado que preside a Câmara que qualquer decisão do STF é constitucional, afinal, em última instância, quem decide sobre constitucionalidade é o próprio STF.
Alaion de Campos (São Paulo, SP)


Zé Trovão
"Articulador do 7/9, Zé Trovão se irrita com Bolsonaro e cobra vídeo para liberar estradas" (Painel, 9/9). Confiou nos arroubos de um desqualificado e se deu mal, não é? Bolsonaro está lá no Alvorada, até que sofra um impeachment ou que perca as próximas eleições (o que certamente vai acontecer). E você, Zé Trovão? Vai estar na cadeia. Espero que tenha aprendido.
Carlos H. Fellows (Niterói, RJ)

Ninguém mandou ir atrás do que diz um bufão. O tal Zé Trovão poderia pedir alguns conselhos de autoajuda para a Sara Winter sobre como sobreviver ao abandono.

Eduardo Ramos

Porto Alegre, RS

Mais um que descobriu ou está para descobrir que foi usado como massa de manobra. Mas não precisa se sentir tão humilhado; até o Moro passou por isso.
Maria Filomena Martins de Almeida Gomes (São Paulo, SP)

A verdadeira tradução do que é um país chafurdando na lama: um ser horroroso como esse tal de Zé sei-lá-do-quê vem pedir ao presidente da República que faça um vídeo para provar que ele pediu para liberar as pistas num ato antidemocrático de caminhoneiro. É muita lama, é muito esgoto. Impeachment, já!
Heloisa Helena Cidrin Gama Alves (São Paulo, SP)


Cansaço
Cansaço. Muito cansaço de ver, ouvir e ler tantas mentiras, confusões e anarquia, tudo fruto de uma estratégia do governo para provocar desestabilização e caos. Quanta energia tudo isso exige de todos os brasileiros... Energia que poderia estar sendo destinada aos verdadeiros desafios que temos no país.
Rosana Gomes (São Paulo, SP)


12/9
Se a oposição e as esquerdas tiverem o mínimo de inteligência, engrossarão as manifestações deste domingo 12/9 que pedirão o impeachment de Bolsonaro. Sabemos que há rancor contra o MBL por ter sido um dos protagonistas da cassação de Dilma Rousseff, mas a situação de momento é de emergência democrática e requer união.
Pedro Valentim (Bauru, SP)

Inflação
"Inflação encosta em dois dígitos após maior alta em 21 anos, puxada por gasolina" (Mercado, 9/9). Os bolsominions não mandavam ir para a Venezuela quem não estivesse contente com a situação? Estamos quase lá...
Almir José Vieira da Silva (Itápolis, SP)

Inflação atingiu 9,68% nos últimos 12 meses contados a partir de 10.set.2020 - Guilherme Dionizio/Folhapress


O governo Bolsonaro faz de tudo para destruir não só a estabilidade democrática como o legado do Plano Real, que quase 30 anos atrás acabou com a hiperinflação que atingia o povo brasileiro da pior forma, afetando principalmente os mais pobres. Quem lembra do overnight? O obscurantismo e a inflação galopante não podem voltar. O país não tem um gestor competente e honesto. Peça para sair, pelo bem da nação.
Roberto Ken Nakayama (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.