Descrição de chapéu PIB

Leitores comentam o PIB do trimestre

Leitores comentam ataques a religiões de origem africana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

PIB
"PIB do Brasil recua 0,1% no terceiro trimestre e reforça quadro de estagnação" (Mercado, 2/12). O posto Ipiranga adulterado é ótimo para esconder dinheiro em paraíso fiscal e fraudar fundos de pensão, mas para administrar é uma lástima.
Paul Muadib (Rio de Janeiro, RJ)

Economia estagnada! Com os cumprimentos de Bolsonaro e seu posto Ipiranga! Ah, claro, eles vão dizer que a culpa é da pandemia, dos governadores, dos prefeitos etc. O de sempre.
Luiz H. Frosini (São Paulo, SP)

É a curva de crescimento do Guedes! Onde se viu deixar a inflação tomar conta em um momento de pandemia? E sendo causada justamente por itens de controle estatal, como os combustíveis, gás e energia. Brasil na lanterna mundial de crescimento e no topo da inflação.
Alberto Kiess (Rio de Janeiro, RJ)


Terrivelmente
Comparando as respostas que Mendonça deu aos senadores com seu discurso logo após a aprovação, podemos concluir que o novo componente do STF é terrivelmente mentiroso, coerente com o despresidente, seu amo e senhor.
Beatriz Telles (São Paulo, SP)

Aproveitando o dispensável religiosismo que invadiu o STF, agora com um "terrivelmente evangélico" lá dentro, precisamos pedir a Deus que não permita o uso abusivo de trechos bíblicos para acobertar as mentiras desse bando de farsantes no poder. Quando um mentiroso cita são João --"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"--, ele esconde sua própria mentira. Nada contra os evangélicos; tudo contra o uso abusivo da religião.
Humberto Mendes (São Paulo, SP)

André Mendonça fez de conta que separará a Bíblia da Constituição, e a maioria dos senadores fez de conta que acreditou. Fosse enredo de filme chinfrim de ficção até passaria, mas é sobre a suprema corte do país que estamos falando. A atividade deletéria de Bolsonaro se dá em todas as esferas e níveis do poder, e, a partir de agora, a pantomima no STF será feita em dupla.
Adilson Roberto Gonçalves (Campinas, SP)

"Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição". Não consigo entender direito essa fala de André Mendonça: para ele a Constituição não faz parte da vida?
Gésner Batista (Rio Claro, SP)



Violência racista e religiosa
"Terreiros de umbanda são alvos de ataques no interior de SP" (Cotidiano, 2/12). Tomara que esses intolerantes sejam identificados e, quando submetidos ao Judiciário, não sejam julgados por um juiz "terrivelmente evangélico", para não macular a sentença.
Leandro Duca (Jandira, SP)

Altar com imagens de santos quebrados na Casa Pai João da Guiné, em Sumaré SP; ataque ao terreiro ocorreu em 7 de outubro - Divulgação


Esses ataques são uma associação da intolerância da população com a inércia da polícia, frequentemente também intolerante em termos religiosos. Hoje, traficantes e policiais são adversários das religiões de matriz africana. E boa parte das autoridades também o são.
Wagner Santos (Ribeirão Preto, SP)

O Estado demora a agir. Isso estimula esses ataques. E pior que tendem a continuar, fato que misturaram politicagem, narcotráfico e religião num único caldeirão, que está em ebulição. Que se cuidem. O tudo pela bíblia, somente pela bíblia, está em alta no país, que aliado a baixa escolaridade, pode implodir nosso Brasil.
Severo Pacelli (Uberlândia, MG)


O PIB e Lula
"Temer diz a empresários que eles nunca reclamaram de Lula quando petista governou o país" (Mônica Bergamo, 2/12). Por que empresários se reúnem para bajular Temer? Qual é o plano? Aí tem.
João Jaime de Carvalho Almeida Filho (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.