Leitores criticam agressão de morador a síndica de prédio no Rio

Busca e apreensão na casa de Moro também recebe comentários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Violência contra mulher
"Síndica é agredida por morador em condomínio na Barra da Tijuca, no Rio" (Cotidiano, 2/9). Espero que a Justiça ocorra neste fato e dê a este covarde uma pena que realmente o faça se arrepender do que fez. Claro, não deve ter sido a primeira vez nem será a última.
Lea Marta Geaquinto Santos (Brasília, DF)

Não tem nenhum sentido um direito que protege um imóvel em detrimento da vida de outrem. É óbvio que esse cara vai aprontar de novo.
Emilia Amoedo (Rio de Janeiro, RJ)

Macho violento é a pior praga atual deste país. Como a delegacia não entendeu que era crime contra mulher? Eu é que não entendi isso. Explique, quem puder.
Anna Amélia (Uberlândia, MG)

Toda vez que existir dúvidas sobre tratar-se de crime contra mulher, é só fazer a pergunta: se fosse homem teria ocorrido da mesma maneira?
Alessandro Mut (São Paulo, SP)

Minha nossa. Que tamanha covardia! Fez isso porque era uma mulher. Duvido que se atrevesse a fazer isso com um homem. Que seja punido com a Lei Maria da Penha!
Geísa Chagas (Fortaleza, CE)

Conservador, homem de bem, patriota, a defensor da família tradicional.
Pedro Omar (Lauro de Freitas, BA)

Protesto pede fim da violência contra as mulheres; síndica de prédio foi agredida por morador no Rio  - João Carlos Mazella - 15.jul.22/Fotoarena/Agência O Globo

Busca e apreensão
"Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro" (Mônica Bergamo, 3/9). Poxa, que injustiça invadir a casa de um cidadão sem mais nem menos, não é? Vejam só como o mundo dá voltas... Estou passada.
Ana Beatriz de Oliveira (Rio de Janeiro, RJ)

É triste ver o que está acontecendo no Brasil! Virou um estado policial. Fazer busca na casa de quem quer que seja por centímetro a mais ou a menos no nome do suplente. É o fim!
José Batista (Goiânia/GO)

Lei é lei, eu respeito. Tipo, na Europa, pisar fora da calçada ou dirigir em velocidade, é fora da lei, e eu não faço. Mas um santinho que não respeitou os 30% da altura do nome do suplente? Não é um crime tão grave como a imprensa está mostrando! Parece a antiga Sunab, que fechava uma padaria quando o anúncio do preço do pão tinha 3, e não 3,5 centímetros no cartaz.
José Roberto Gomes Rocha (Aracaju, SE)

O mundo não gira, ele capota! Sergio Moro adorava fazer busca e apreensão, chamava toda a imprensa, não tem por que reclamar.
Soraya Terezinha Colmenarez (Caxias do Sul, RS)

Campanha antecipada pode, difamar pode, contar mentiras pode. Mas imprimir santinho com letra em tamanho diferente não pode.
Vicente Vieira (Brasília, DF)


Eleições 2022
"Discurso de Lula sobre corrupção cambaleia após se ajustar a cada momento político" (Política, 3/9). A dura realidade é que Lula não consegue encontrar um argumento firme e convincente para se desprender da corrupção em seus governos. Suas justificativas mudam a todo momento. É o carrapato nas costas que não alcança para arrancar.
Enio Schneider (Arapoti, PR)

Enquanto se insistir no discurso de que corrupção é coisa do PT ela vai permanecer. Os escândalos atuais seguem proporções iguais! O que mudou? A mídia não dá muito atenção e não se investiga mais. Mas o centrão, os pastores, os imóveis, o nepotismo, os desvios continuam como sempre.
Gustavo Souza Machado (Belo Horizonte, MG)

E o que foi exatamente o que Lula roubou? Ele talvez seja o político mais investigado do Brasil. Sua casa e as de seus filhos foram invadidas e revistadas pela PF. E o que encontraram? Nada! Os sigilos bancários, fiscais e telefônicos de Lula foram quebrados e nada de
suspeito encontrado.
Márcia dos Santos Portero Simon (Goiânia, GO)


Sete de Setembro
"Bolsonaro mobiliza evangélicos, ruralistas e empresários para mostrar força no 7 de Setembro" (Política, 4/9). O restante da população vai mostrar a sua força no 2 de outubro.
Nana Hippolyte (Macaé, RJ)

No momento não entendo o papel das Forças Armadas quando ignoram a importância cívica dessa data. E, ao cruzar os braços, permitem que seja usada politicamente, pois desconhecem efetivamente o que a data de independência representa para qualquer país.
Joaquim Manoel Fortes de Castro (Belém, PA)


Decisão judicial
"Novo piso da enfermagem é suspenso no STF" (Painel S.A., 4/9). Mas os aumentos absurdos para os juízes e todos da Justiça e os do Legislativo que estão por vir após as eleições? Estes podem?
Como assim?
Claudia Astrid Gregory Nunes Freire (Florianópolis, SC)

Data vênia, excelência! Quero ler os fundamentos expendidos pelo douto ministro! A mim me parece não ter nenhum respaldo constitucional apto a amparar a decisão! Sou contra decisão monocrática nos tribunais! Um país existe para o bem estar do seu povo! O Brasil existe apenas para sustentar políticos! Todos, sem exceção!
Neli de Faria (São Paulo, SP)

Barroso agiu corretamente. Congresso quis revogar a lei da oferta e da procura. Agora, se Bolsonaro tivesse vetado, seria mais uma ação do genocida, diriam alguns. Tempos difíceis, em que se quer legislar sobre tudo. Quando voltaremos à harmonia entre os poderes?
Alexandre Machado Kleis (Itajaí, SC)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.