Você já presenciou algum caso de discriminação relacionado à saúde mental? Deixe seu relato

Apesar de o assunto ganhar espaço no debate público, ainda é muito estigmatizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com o crescimento do debate sobre saúde mental, mais pessoas se sentem à vontade para falar sobre o assunto e buscar ajudar. Mas, ainda assim, essas questões ainda são bastante estigmatizadas, principalmente em ambientes profissionais.

A Folha divulgou nesta semana que uma jovem brasileira matriculada em Yale foi expulsa após ser internada por tomar uma overdose de aspirina. A amazonense foi diagnosticada com depressão e acusa a universidade de discriminar estudantes por seus estados relacionados à saúde mental.

silhueta de duas cabeças humanas com psicoterapia de saúde mental cerebral, conceito bipolar, terapeuta e paciente, ilustração plana em vetor
Questões relacionadas à saúde mental ganham espaço no debate público - ST.art/Adobe Stock

Muito se fala sobre discriminação racial, de gênero e orientação sexual, mas você já presenciou algum caso de discriminação vinculada a problemas de saúde mental? Isso ocorreu no trabalho, em ambiente acadêmico ou mesmo dentro da sua família?

Conte para nós o que pensa por meio deste formulário. Algumas respostas serão publicadas no Painel do Leitor do próximo domingo (18).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.