Charge que retrata desafios do novo governo é a favorita dos leitores da Folha em novembro

Ilustração de Laerte retrata o desmonte do Estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Charge de Laerte que retrata os desafios do governo eleito foi a favorita dos leitores da Folha no mês de novembro.

No desenho, Lula está ao pé da rampa que dá acesso ao palácio do Planalto. Todo o espaço depois das colunas está tomado por lixo e caos —há mobília quebrada, canos para o ar, sofá rasgado, pedaços de telhas, panos rasgados, melecas variadas escorrendo por vários lugares, inclusive fora do espaço do palácio. Lula está parado ao pé da rampa, olhando um capacho no chão, onde está escrito: "LIMPE OS PÉS"

Eleito em 30 de outubro de 2022, Lula deve enfrentar uma série de desafios em áreas como saúde, educação e economia.

Na charge de Laerte, Lula está ao pé da rampa que dá acesso ao palácio de governo. Todo o espaço depois das colunas do palácio está tomado por lixo e caos - há mobília quebrada, canos para o ar, sofá rasgado, pedaços de telhas, panos rasgados, melecas variadas escorrendo por vários lugares, inclusive fora do espaço do palácio. Lula está parado ao pé da rampa, olhando um capacho no chão, onde está escrito: “LIMPE OS PÉS”
Charge de Laerte para página Opinião - Laerte

A charge foi publicada nas plataformas digitais da Folha de S.Paulo em 30 de novembro de 2022, e, na edição impressa, em 1º de dezembro de 2022.

A ilustração de Laerte recebeu 15 votos de um total de 133. Todo mês, a Folha abre votação aos leitores para escolha das charges como parte do prêmio Charge do Ano – Escolha dos Leitores, criado em janeiro. No início de 2023, as 12 escolhidas disputarão a final.

As charges são divulgadas diariamente tanto na edição impressa e digital quanto nas redes sociais do jornal. A iniciativa faz parte do prêmio Charge do Ano – Escolha dos Leitores, criado em janeiro. No início de 2023, as 12 escolhidas disputarão a final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.