'Anime os céus', diz leitor sobre a morte de Juca Chaves

Leitores também comentam a derrota da seleção brasileira de futebol para Marrocos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Despedida
"Morre Juca Chaves, o menestrel maldito que desafiou a ditadura, aos 84" (Ilustrada, 26/3). Juca, sua genialidade nunca será superada. Anime os céus.
José Roberto Ferreira (Brasília, DF)

Juca Chaves, ídolo icônico de várias gerações! Bendito seja o "Menestrel Maldito" que tanto nos inspirou!
Abdalla Achcar (São Paulo, SP)

Hoje em dia talvez não fizesse sucesso. As novas gerações não entenderiam suas sátiras.
Celia Moura (São Bernardo do Campo, SP)

Uma das maiores lembranças de infância que tenho do meu pai é dele repetindo o bordão "ajude o Juquinha a botar gasolina azul no seu Jaguar". Eu nem sabia o que era gasolina azul nem Jaguar, mas sempre achei muita graça. Hoje que sei acho mais ainda.
Gley Riviery (Parnamirim, RN)

O humorista e músico Juca Chaves durante evento em São Paulo; ele morreu neste sábado (25) aos 84 anos - Bruno Poletti - 10.jun.14/Folhapress

Repercussão
"Lula acumula desgaste por fala sobre Moro e recalcula planos após cancelar viagem à China" (Política, 26/3). A obsessão do PCC pela morte física do Moro é semelhante àqueles que tentaram a sua "morte jurídica" e pelo mesmo motivo: o combate ao crime organizado nos palácios e nas prisões.
Samuel Gueiros Jr (Santarém, PA)

Bolsonaro perdeu as eleições pela boca: falou besteiras demais. Lula deveria ter isso como exemplo. Medir as declarações antes de falar a jornalistas.
Maria José dos Santos (Rio de Janeiro, RJ)

Conselho para Lula: esqueça Moro, nunca mais pronuncie o nome dele e foque no que é mais importante, ou seja, unir e reconstruir o Brasil.
Ana Maria Marques (Jundiaí, SP)

A extrema direita perdeu força, e agora tentará usar as armas que tem para prejudicar Lula. Nunca poderemos esquecer como Moro agiu com os demais pares, e que, como senador e antigo membro do Judiciário, ainda exerce influência.
Maria Fernandes (Brasília, DF)


Sem entrosamento
"Seleção brasileira perde do Marrocos e indica caminho longo de renovação" (Esporte, 25/3). Ridículo, não vi nada. Menino Ney se livrou das críticas.
Aparecida Alves (São Bernardo do Campo, SP)

Sequer brasileiros são! Mercenários sem alma. Talvez nem por culpa deles próprios, mas são peões do jogo de xadrez mercadológico em que estão inseridos!
Julio Cesar Cruz da Silva (Florianópolis, SC)

O futebol brasileiro já não encanta. Por sorte vamos estar sempre em Copas porque a América do Sul virou mercado de jogadores.
Adenor Dias (Cotia, SP)


Declaração
"Ministro de Lula tenta desqualificar jornalista da CNN em entrevista" (Política, 25/3). Que feio, hein ministro? Tentar desqualificar a excelsa jornalista Raquel
Landim? Muito feio!
Maria Liege de Sousa Leite (Brasília, DF)

Em uníssono, agora os petistas passam o pano para a postura arrogante/soberba do ministro Paulo Pimenta, que não conseguiu justificar sua posição estapafúrdia.
Juscelino Pereira Neto (Maringá, PR)

Jornalista dando carteirada com "atestado" da USP não vale. Além disso, falta competência da imprensa para interpretar a fala do Lula.
José Duarte (Londrina, PR)

O machista errou feio. Na sua posição, pior ainda. Se não respeita uma jornalista, como pode ter responsabilidade e decência para tratar com qualquer caso que envolva mulheres se não as respeita?Leonilda Pereira Simões (São Paulo, SP)


Saúde laboral
"Servidores do Ministério Público relatam assédio sistemático de chefes, mostra pesquisa" (Mercado, 25/3). Faz-se necessário criar mecanismos de avaliação permanente para os que ocupam função de mando sejam avaliados.
João B de Souza (São Paulo, SP)

Ocorre esta barbaridade no MP que é o fiscal da lei, imaginem o que ocorre principalmente no Executivo.
Marcos Antônio (Manaus, AM)

Aprendi em minha longa carreira profissional: chefias que assediam empregados e subordinados são despreparadas, incompetentes e inseguras. Não são respeitadas, mas, temidas. Falta competência.
Neli de Faria (São Paulo, SP)


Incentivo
"Novo Mais Médicos deve diminuir déficit, mas mantém desafio de fixar profissionais" (Saúde, 26/3). É tão fácil atrair médicos para lugares remotos. A regra é simples e vale para quaisquer profissões: é só pagar bem.
Luiz Lima (São Paulo, SP)

Enquanto acreditarem que o problema é apenas salário, não sairão do lugar. Medicina não se faz apenas com médicos, é preciso estrutura, além de outros profissionais que atuam ao lado dos médicos.
Silvio Reggi (São Paulo, SP)


Áreas de preservação
"Ministério Público investiga construção de prédios de luxo em Balneário Camboriú" (Painel S.A.). Esse lugar é todo equivocado sob o ponto de vista da boa arquitetura e urbanismo. Quem aplaude entende lhufas sobre o assunto.
Cintia Alves (Carapicuíba, SP)

Essa prática temerária e criminosa está de alguma forma acontecendo em todo o país. Invadem áreas, forjam um documento inicial de compra e vendem rapidamente a outrem.
Daniel Bertelli (Goiânia, GO)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.