Descrição de chapéu
Cracolândia Silicon Valley Bank

Leitores criticam aumento de imunidade tributária para igrejas

"Uma vergonha num país republicano e laico", diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imunidade tributária
Teremos de ficar de olho e reagir ("Bancada evangélica busca Planalto para aumentar imunidade tributária a igrejas até na conta de luz", Política, 18/3). Isso é uma acinte num país com tantas pessoas passando por diferentes tipos de necessidades —saúde, fome, moradias. Esse povo não tem limite?
Lia Montagner (Campinas, SP)

É uma vergonha, uma distorção de como as coisas deveriam funcionar num país republicano e laico.
Gustavo Henrique (Matinhos, PR)

Regra fiscal
Eu aqui faço o jogo do contente: poderia ser pior se estivéssemos sob o governo de Bolsonaro ("Regra fiscal alimenta clima de desconfiança entre membros do governo Lula", Mercado, 17/3). Nem Jesus agradou a todos. Sucesso ao Haddad na condução de uma pasta muito relevante.
Marly Pigaiani Leite (Ubatuba, SP)

Resgate de bancos
Banqueiro não perde, quem perde é o correntista, a população ("Crise faz bancos globais perderem US$ 500 bilhões em valor de mercado", Mercado, 17/3). O sistema capitalista sempre viverá de crises porque tem o Estado para ajudar.
Manoel Cardoso (Recife, PE)

Previdência à francesa
Ué, e a direita vai melhorar isso? ("Macron enterra 'aposentadoria dos sonhos' e pode jogar França no colo da ultradireita", Mundo, 17/3). Vão trabalhar até os 70 anos para ganhar um salário de fome, se depender da turma do Estado mínimo.
Ana Rodrigues (Vitória, ES)

Manifestantes protestam na rua à noite contra um fundo enfumaçado e vermelho; um deles segura um cartaz
Em protesto na praça da Concórdia, Paris, contra a reforma previdenciária na França, manifestante exibe cartaz em que se lê: "Macron a serviço da BlackRock, black bloc a serviço do povo"; a BlackRock é a maior gestora de ativos financeiros do mundo - Thomas Samson - 16.mar.23/AFP


Coitados dos franceses. Vão aposentar com 64 anos ganhando basicamente o mesmo salário da ativa!
Paulo Otrebor (Campinas, SP)

Cracolândia
O crime venceu estes políticos medíocres ("Cracolândia retoma rotina e se fixa em novo ponto em São Paulo", Cotidiano, 18/3).
Sandra Lara (São Paulo, SP)

A solução é murar o centro e transformar em terra sem lei vigiada por drones. A ficção científica previu essas cidades onde a barbárie impera.
Ricardo Barbosa (São Paulo, SP)

Pizza na cabeça
A melhor que comi, de muçarela, foi quando criança ("As 5 piores pizzas de uma vida", Marcos Nogueira, 17/3). Com a família, íamos ao Leão d'Olido, no centro de São Paulo. Bons tempos, eu era feliz... e sabia!
Carlos Campos (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.