'É, comprovadamente, uma droga', escreve leitora sobre avião apreendido

Repercussão de fala de Lula e marco temporal são outros temas comentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Voo carregado
"Avião apreendido com quase 300 kg de droga no PA pertence a igreja evangélica" (Cotidiano, 29/5). É, comprovadamente, uma droga!
Dora de Oliveira e Silva (Brasília, DF)

"PF contradiz versão de Damares e diz que avião de igreja com droga era monitorado" (Cotidiano, 30/5). Deus, pátria, família e piada de mau gosto, isto sim! Dos conservadores "puros" já é o terceiro caso do tipo: o primeiro foi aquele avião presidencial com cocaína e o segundo o do caminhão carregado com droga disfarçada.
Flávia Sá (Brasília, DF)

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã deste sábado (27) um homem suspeito de tentar transportar 290 quilos de skunk em um avião a partir do aeroporto internacional de Belém.
A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã deste sábado (27) um homem suspeito de tentar transportar 290 quilos de skunk em um avião a partir do aeroporto internacional de Belém - Divulgação/PF

Moeda comum
"Lula defende moeda comum em abertura de reunião com líderes da América do Sul" (Mundo, 30/5). O euro sobreviveu porque tinha como sustentáculo a Alemanha, que até hoje lidera a economia europeia. A rigidez no cumprimento de normas não é a nossa tradição e, além do mais, a nossa Selic, por exemplo, visa sobretudo oferecer rendimento aos rentistas em detrimento da produção. O Brasil está bem cotado pelas exportações de primários até que as fazendas da China na África ofereçam retorno. Nosso aparente reinado está com os anos contados.
José Speridião Jr. (São Paulo, SP)

Repercussão
"Uruguai e Chile condenam fala de Lula a Maduro sobre criação de ‘narrativa’ na Venezuela" (Mundo, 30/5). Não é boa política adular ditador, não importa a região. Maduro não é governo de democracia.
Roberto Cardoso (Florianópolis, SC)

Enquanto existir desigualdade social não podemos falar em democracia. Todas as democracias têm fragilidades e não podemos ficar criticando a democracia da Venezuela, o país mais rico do mundo em petróleo. Lula está certo, narrativas são construídas principalmente pelos exploradores do norte: EUA. Se a democracia é frágil é por autodefesa de sua soberania.
Ana Elisabeth Helinsky Barbosa (São Paulo, SP)

Boric com essa política de cacarejar na esquerda, mas botar ovo na direita, está perdidinho. Será que termina o mandato?
Evandro Luiz de Carvalho (Rio de Janeiro, RJ)

Marco temporal
"Governo tenta adiar votação, mas Lira confirma marco temporal na Câmara" (Cotidiano, 30/5). Lira e sua gangue não se importam com os indígenas. Eles sofreram por mais de 500 anos e pessoas como Lira têm a mesma mentalidade daquela época.
Maurren Santana (Salvador, BA)

"Câmara aprova marco temporal em nova derrota do governo Lula" (Cotidiano, 30/5). Os 283 deputados que aprovaram este genocídio legislado não terão como encarar filhos e netos. O Congresso atual é o mais reacionário, troglodita da história. A esperança é o veto do Presidente Lula, principalmente a decisão do STF que foi atropelado pelo presidente da Câmara, chefe do Centrão que boicota o programa do Executivo.
Helio Souza Reis (Guarulhos, SP)

O agro tem um apetite insaciável e muito dinheiro para comprar o Congresso. Quem perde com isso é a humanidade.
Sandra Regina Caçador Fernandes (Brasília, DF)

Tratamento
"Indígenas Guaranis bloqueiam rodovia dos Bandeirantes em reação à votação do marco temporal" (Cotidiano, 30/5). Fazem muito bem. A hora é de luta! De defesa dos seus direitos! Camarão que dorme a onda leva. Bora para luta!
Mônica Casarin Fernandes Elsen (Rio de Janeiro, RJ)

Constrangimento
"Deltan no Roda Viva critica TSE, ataca Lula e poupa Bolsonaro" (Política, 30/5). Não perco meu tempo com sujeito de extrema direita. Roda Viva já foi interessante.
Sulinha Fernandes (São Paulo, SP)

Deltan é um ambicioso artífice de uma horda que desmoralizou o Ministério Público e a Justiça. Mas, coitado, tem formação ética rasa e argumentação muito fraca.
Cristiano Kock Vitta (Limeira, SP)

Não se trata aqui de ser de direita, conservador, mas da escolha deliberada por ideias fixas. Isso também acontece à esquerda, tanto faz. Pessoas com ideias fixas irão ao fundo do poço amarradas a elas. Quando optam pelo reacionarismo, não há diálogo ou debate possível. Chega a ser constrangedor assistir.
Cassio Vicinal (Goiânia, GO)

Guerra da Ucrânia
"Moscou sofre maior ataque desde começo da Guerra da Ucrânia" (Mundo, 30/5). Intuitivamente imagino que a Rússia não quer liquidar a Ucrânia e sim sangrar EUA e Europa financeiramente. Só o tempo vai provar ou não.
Reinaldo Ramos (São Bernardo do Campo, SP)

Corporativismo
"No churrasco da firma a carne servida é a sua" (Vera Iaconelli, 29/5). Vera precisa como um bisturi, quando disseca a manobra pegajosa e rasteira do mundo corporativo em subverter significados, visando alienar cada vez mais as pessoas. Fazendo-as não levar em consideração que estão apenas colaborando com uma gigantesca máquina de moer mentes.
Evandro Botteon (Campinas, SP)

Receita
"Médico é demitido após prescrever sorvete e videogame para criança com dor de garganta" (Cotidiano, 30/5). Ele deve ter lido a receita para a família e colocou isso no fim para fazer a criança rir. Que gente sem noção que processou e empresa sem noção que o demitiu. Ele é pediatra, tem que usar dessas técnicas para tornar menos pesado o ambiente hospitalar para a criança.
Cissa Jorge (Rio de Janeiro, RJ)

Essa "brincadeira" do médico era possível se tivesse analisado melhor o paciente, mas não foi esse o caso. Tem muito médico que atende mal nesses postos, não olha nem os pacientes, assim não justifica vir com essas recomendações fora de contexto.
Marcos Medeiros (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.