Qual a sua opinião sobre lives oficiais de presidentes? Conte para a Folha

Transmissões devem ser instrumentos de aproximação ou apenas institucionais?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Lula (PT) fez uso, na última segunda-feira (19), de um instrumento de comunicação que marcou o governo de Jair Bolsonaro (PL): as transmissões ao vivo. A live desta semana, a segunda desde o início do ano, sinalizou o descumprimento de uma promessa de que Lula não utilizaria o canal para perseguir adversários.

No final da Conversa com o Presidente, live oficial do governo brasileiro, ele fez críticas a Bolsonaro e seus aliados. No entanto, ao longo da conversa com o jornalista Marcos Uchôa, Lula comentou aspectos da agenda presidencial e da reunião ministerial da última quinta-feira (15).

O presidente Lula concede entrevista ao jornalista Marcos Uchôa na segunda-feira (19) - Lula no YouTube

No caso do mandato anterior, as transmissões semanais eram repletas de informações equivocadas e linguajar ofensivo, principalmente contra a oposição, o que descaracterizava o caráter institucional do produto.

Para você, leitor da Folha, qual é o saldo das lives presidenciais? Positivo ou negativo? O que você acha deste formato de transmissão ao vivo para o presidente se comunicar com a população brasileira? Para você, as transmissões devem ser instrumentos de aproximação ou apenas institucionais?

Conte para a Folha neste formulário. Algumas respostas serão publicadas no Painel do Leitor no próximo domingo (25) e nas redes sociais do jornal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.