Como impedir episódios de violência no futebol? Opine

Nesta semana, Gabriela Marchiano, 23, morreu após ser ferida perto de estádio da zona oeste de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Americana (SP)

Uma torcedora do Palmeiras morreu nesta segunda-feira (10) depois de ter sido atingida no pescoço por uma garrafa durante uma briga entre palmeirenses e flamenguistas nas proximidades do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.

Gabriela Anelli Marchiano, 23, chegou a ser internada na Santa Casa de São Paulo na noite de sábado (8), mas não resistiu.

Gabriela Anelli, de 23 anos, torcedora do Palmeiras ferida em confusão no jogo entre o clube paulista e o Flamengo morreu nesta segunda-feira (10)
Gabriela Anelli, 23, torcedora do Palmeiras morta em confusão após o clássico contra o Flamengo - Reprodução/Redes sociais

Além de Marchiano, uma outra pessoa ficou ferida na ação. Um homem, flamenguista e morador do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante. Ele não faz parte de torcidas organizadas.

A PM relatou que a confusão teve início quando dois torcedores do Flamengo passaram em direção à bilheteria, o que gerou insatisfação de palmeirenses que assistiam ao jogo em estabelecimentos comerciais na área externa do estádio.

Ainda de acordo com a corporação, os torcedores do Palmeiras passaram a perseguir os rivais para agredi-los.

Episódios de violência durante ou após partidas de futebol não são novidade no Brasil. Na sua opinião, leitor, como a sociedade brasileira deve agir para impedir que esses atos aconteçam? Que medidas devem ser tomadas?

Preencha sua resposta neste formulário. Algumas respostas vão ser publicadas nas edições ou nas redes sociais do jornal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.