Leitor, qual é sua opinião a respeito da 'PEC das Praias'?

Debate ultrapassou os limites do Congresso e ganhou força com bate-boca entre celebridades nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aprovada pela Câmara dos Deputados em 2022, e retomada este ano pelo Senado, a chamada "PEC das Praias" tornou-se foco de debates nas redes sociais na última semana, após uma briga virtual entre Luana Piovani, Neymar Jr e outras celebridades.

A PEC tem Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como relator. O projeto propõe transferir terrenos de marinha em áreas urbanas da União para estados e municípios ou para proprietários privados.

Flávio Bolsonaro é o relator no Senado da PEC que pode privatizar terrenos em áreas do litoral - Pedro Ladeira - 20 fev. 2024/Folhapress

A PEC é criticada por ambientalistas, que veem ameaça às biodiversidades locais, e por governistas, que veem risco de privatização de áreas litorâneas. Para o relator e apoiadores da PEC, seria a "maior reforma agrária" da história do Brasil, e traria maior segurança jurídica às propriedades nesses locais.

A Folha quer saber: qual é sua opinião a respeito do projeto, leitor? Acha benéfico ou os riscos ambientais, sociais e financeiros são maiores? Deixe sua resposta neste formulário.

Algumas respostas podem ser publicadas no Painel do Leitor e divulgadas nas redes sociais da Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.