Descrição de chapéu Café da Manhã

Como começou a crise no Paraguai e como ela afeta o Brasil; ouça

Acordo de energia entre países levou a pedido de impeachment do presidente paraguaio

São Paulo

O Paraguai enfrenta uma crise devido a um acordo feito com o Brasil sobre a quantidade de energia que o país deveria comprar da Usina de Itaipu até 2022. A decisão resultou na renúncia de autoridades paraguaias e até em um pedido de impeachment contra o presidente Mario Abdo Benítez.

O acordo feito inicialmente foi cancelado, mas as polêmicas continuaram após mensagens vazadas que comprometeram ainda mais o governo. Agora, o presidente enfrenta a abertura do segundo processo de impeachment em menos de um mês e é desaprovado por quase 70% da população.

A correspondente da Folha em Buenos Aires, Sylvia Colombo, que esteve recentemente em Assunção, explica a crise paraguaia e de que maneira ela respinga no Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Esse episódio é conduzido pelos jornalistas Guilherme Magalhães e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.