Descrição de chapéu Pensando o bem

Folha estreia podcast que analisa modismos e novos comportamentos

Pensando O Bem traz temas como a produtividade tóxica, o uso de psicodélicos na medicina e o momento pop da vagina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estreia nesta segunda-feira (22) o Pensando O Bem, podcast da Folha que vai se aprofundar em questões ligadas a novos comportamentos humanos.

Os episódios, publicados nas principais plataformas sempre às segundas, às 9h, discutem novas abordagens para práticas e hábitos dos seres humanos, como a adesão ao vegetarianismo provocada pelas queimadas na Amazônia e novas terapias para a vulva. Aliás, vulva ou vagina?

Esse tipo de discussão faz parte das conversas do dia a dia das apresentadoras do podcast, as jornalistas Teté Ribeiro, Greice Costa e Claudia Lima. Amigas, Teté, Greice e Claudia, decidiram se juntar para investigar como essas ideias influenciam nossa vida diária e nossa mente. Num debate descontraído, elas ouvem especialistas e pesquisadores e também quem viveu na pele aquelas questões.

Pensando O Bem tem ainda Natália Silva na equipe. Ela é responsável pela edição de som e colabora com algumas entrevistas.

Ouça o primeiro episódio:

O primeiro episódio fala de produtividade tóxica. O termo ganhou força ao nomear a sensação que muitos tiveram na pandemia: a de que é preciso estar sempre disponíveis para o trabalho, em detrimento da vida familiar, amorosa, do lazer e do próprio bem-estar. A psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli e a jornalista e empresária Dani Arrais são as primeiras convidadas.

Para falar de temas como o uso de psicodélicos na medicina e o momento pop da vagina, a série tem ainda participações do neurocientista Sidarta Ribeiro; da cantora e apresentadora Gaby Amarantos; da psicanalista Maria Homem; do jornalista e escritor Marcelo Leite; da chef Bel Coelho; da terapeuta Kimberly Ann Johnson; do ginecologista e pesquisador Dani Ejzenberg e do nutrólogo André Veinert.

O Pensando o Bem passa a integrar o catálogo de programas em áudio coordenados pela editoria de Podcasts da Folha, que reúne produtos como o Café da Manhã, podcast diário de notícias em parceria com Spotify; Expresso Ilustrada, sobre cultura; Ilustríssima Conversa, de entrevistas com autores de não ficção; e Boletim Folha, com o resumo do noticiário em duas edições diárias. A lista tem hoje mais de 15 programas.

Pensando o Bem
Quando
: segundas, às 9h
Onde: nas principais plataformas de podcasts

Capa do podcast Pensando o Bem tem o colorido desenho de três mulheres e o nome do programa
O podcast Pensando o Bem discute questões ligadas a novos comportamentos humanos - Catarina Pignato
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.