Descrição de chapéu mensalão tucano

Acatamos decisão, não desacreditamos instituições, diz Alckmin sobre prisão de Azeredo

Ex-governador de Minas é o primeiro acusado no chamado mensalão tucano a ser preso

O pré-candidato tucano Geraldo Alckmin em evento com os prefeitos em Brasília
O pré-candidato tucano Geraldo Alckmin em evento com os prefeitos em Brasília - Adriano Machado/Reuters
Daniel Carvalho Gustavo Uribe
Brasília

Pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador Geraldo Alckmin  (PSDB) disse que não iria desacreditar instituições por causa da prisão do ex-governador de Minas Gerais, o tucano Eduardo Azeredo.

"Respeitado o direito de defesa, acatamos decisão judicial, não desacreditamos instituições. A lei é para todo mundo", afirmou após encontro com prefeitos em Brasília, fazendo uma crítica velada ao PT, que faz críticas ao Judiciário e ao Ministério Público por causa da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Azeredo se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira (23), para iniciar o cumprimento de pena de 20 anos e um mês de prisão por peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro.

O ex-governador de Minas Eduardo Azeredo é preso e faz exame de corpo de delito no IML, em Belo Horizonte
O ex-governador de Minas Eduardo Azeredo é preso e faz exame de corpo de delito no IML, em Belo Horizonte - Leo Fontes/O Tempo/Folhapress

Ele é o primeiro acusado no chamado mensalão tucano a ser preso.

Pela manhã, em sabatina promovida pela Folha, UOL e SBT, Alckmin se viu obrigado a subir o tom na crítica a correligionários com problemas com a Justiça.

“O PSDB não é imune a críticas. Não passamos a mão na cabeça de ninguém”, disse na sabatina. “A Justiça se faz para todos. Aliás, acaba de ser feita.”

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.