Datafolha: Romário lidera corrida ao Senado no RJ com 35% dos votos válidos

Segundo colocado na disputa é o deputado federal Alessandro Molon (PSB), com 21%; distância tem tendência de queda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O senador Romário (PL) mantém liderança folgada na disputa pela vaga para o Senado pelo Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º).

Ele tem 35% dos votos válidos na intenção de voto, mesmo patamar registrado na última pesquisa.

O senador Romário (PL-RJ) em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em Brasília
O senador Romário (PL-RJ) em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em Brasília - Edilson Rodrigues - 20.fev.19/Agência Senado

A distância para os rivais, contudo, mantém tendência de queda. O senador tinha 44% dos votos válidos no início da campanha, em agosto, 28 pontos percentuais à frente de Alessandro Molon (PSB).

Agora, a diferença é de 14 pontos percentuais, e o candidato do PSB tem 21% dos votos válidos, segundo o levantamento. Em seguida vêm Clarissa Garotinho (União Brasil), com 16%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, foi realizado na sexta-feira (30) e neste sábado (1º) e entrevistou 2.550 eleitores em 40 municípios no estado. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-07599/2022.

O deputado federal Daniel Silveira (PTB) aparece na sondagem com 10% dos votos válidos nas intenções de voto, mesmo percentual do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT). Cabo Daciolo (PDT) está em empate técnico com os dois, com 5%.

O levantamento mostra que 19% dos entrevistados declararam não ter candidato, 9% dos quais com intenção de votar nulo, e 10% disseram estar indecisos. Bárbara Sinedino (PSTU) registrou 1% das intenções de votos válidos. Professor Helvio Costa (DC), Raul (UP), Itagiba (Avante), Antônio Hermano (PCO), Hiran Roedel (PCB) e Sued Haidar (PMB) foram citados, mas não alcançaram 1% das menções.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.