Datafolha: Boulos lidera entre pretos com 34%; entre brancos e pardos há empate triplo

Nunes teve oscilação positiva entre pardos, Marçal, entre brancos, e deputado do PSOL, entre pretos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A mais recente pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) aponta que Guilherme Boulos (PSOL-SP) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo entre os eleitores pretos, com 34% —uma oscilação positiva de 9 pontos em relação à pesquisa anterior.

Na sequência aparecem Ricardo Nunes (MDB), com 19%, e Pablo Marçal (PRTB), com 13%.

Guilherme Boulos, Ricardo Nunes e Paulo Pablo Marçal, candidatos a prefeito em SP - Pedro Ladeira/Folhapress // Bruno Santos/ Folhapress // Bruno Santos/ Folhapress

Tabata Amaral registra 8% nesse segmento da população e José Luiz Datena tem 7%. A margem de erro é de 7 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha e pela TV Globo. O levantamento foi realizado presencialmente com 1.204 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo na terça (3) e na quarta (4). Foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 03608/2024.

Já entre pardos, Nunes está numericamente à frente, com 26%, após uma oscilação de seis pontos para cima. Mas está empatado tecnicamente com Marçal (21%) e Boulos (18%). A margem de erro nesse segmento é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Datena e Tabata aparecem com 8% das intenções de voto nesse grupo.

Entre os paulistanos brancos os três candidatos que lideram a pesquisa geral aparecem com números de intenção de voto bem próximos.

Nesse segmento, Marçal tem 25% (oscilação de 4 pontos para cima), seguido por Boulos, com 23% (3 para baixo), e Nunes, com 21% (2 para cima). Já Tabata registra 10% e Datena tem 6%. A margem de erro entre brancos é de 4 pontos para mais ou para menos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.