Publicidade

guia do mba

Publicidade

Últimas

  1. Estágios a distância comprometem a formação prática de universitários

    Desde a transição para o ensino remoto até a suspensão total de atividades, os impactos da Covid-19 nas universidades vão além das aulas teóricas. Cursos que exigem a realização de estágio obrigatório, como os da área da saúde, enfrentam dificuldades de adaptação.

  2. Maioria tem dificuldade para equilibrar vida pessoal e profissional no home office

    A rotina de trabalho remoto na pandemia descortinou novos dilemas no mundo do trabalho -ou tornou mais comum alguns que sempre existiram, como a dificuldade de equilibrar a vida profissional e a pessoal.

  3. Folha lança newsletter para jovens no início da carreira; universitário tem assinatura digital grátis

    A Folha oferece, a partir do dia 4 de agosto, a newsletter FolhaCarreiras, com notícias sobre mercado de trabalho e dicas para universitários e recém-formados alavancarem sua vida profissional.

  4. Coronavírus: a pandemia vai tornar o mercado de trabalho ainda mais difícil para as mulheres?

    Como muitas mulheres com uma carreira de sucesso, Simone Ramos sente que teve de trabalhar mais do que qualquer homem para chegar ao topo.

  5. Como voltar para o mercado de trabalho durante a pandemia

    A crise econômica causada pela Covid-19 extinguiu 7,8 milhões de postos de trabalho de março a maio deste ano, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mesmo nesse cenário adverso, em que empresas suspenderam ou congelaram processos seletivos, especialistas dizem que é possível conseguir um emprego. Para ter sucesso na busca, porém, é preciso considerar novas exigências e procurar no lugar certo.

  6. Pandemia deve agravar preconceito contra os mais velhos no trabalho

    A discriminação por idade já era um problema no mercado de trabalho de todo o mundo antes da pandemia. Agora, ativistas se preocupam com a possibilidade de que a situação se agrave.

  7. Trabalho remoto exige profissional autônomo e líder que motive a distância

    O home office imposto durante a quarentena evidenciou que o trabalho a distância exige competências distintas dos profissionais.

  8. Como o home office vai mudar a vida nos escritórios

    Ao fim da quarentena, profissionais devem encontrar ambientes de trabalho com menos gente, sem mesas definidas para cada funcionário e com mais áreas de reunião -isso se o escritório ainda continuar lá.

  9. Crise aumenta procura por profissional especialista em cortar gastos

    A pandemia já provocou muitas mudanças no mercado de trabalho, mas ainda deve causar transformações profundas a longo prazo.

  10. Criar rotina ajuda a desocupar o cérebro e ser produtivo em casa

    Quem precisa manter o foco na hora de trabalhar ou estudar em casa deve criar uma rotina não só para os afazeres profissionais. É necessário planejar o dia inteiro, desde a hora de acordar até dormir, incluindo momentos de lazer e tarefas domésticas.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade