Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
Publicidade

Com gol contra, São Paulo vence e pega o Corinthians na semifinal do Paulista

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS
Publicidade

Com um gol contra e muito sofrimento, o São Paulo venceu o Penapolense por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo foi acompanhado por 32.995 pessoas.

Com a vitória, a equipe tricolor vai enfrentar o Corinthians, que goleou a Ponte Preta por 4 a 0, em Campinas.

Apesar do resultado, o jogo não foi fácil para o time de Ney Franco que entrou em campo com um uniforme todo vermelho para comemorar a colocação da última cadeira vermelha em seu estádio.

O Penapolense, atuando pela primeira vez no Morumbi, deu muito trabalho, pressionou e teve diversas oportunidades para marcar um gol.

Luis Fabiano voltou ao grupo titular, apareceu pouco no primeiro tempo e participou mais na etapa final.

O único gol da partida foi de Jailton, zagueiro do Penapolense, que tentou desviar um cruzamento de Osvaldo, mas acabou jogando a bola no fundo das redes.

Rogério ainda salvou seu time aos 43min da segunda etapa quando Sergio Mota, que já atuou na equipe do Morumbi, dominou e chutou para o gol.

São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo fim de semana em uma das semifinais do Paulista. Mogi Mirim e Santos irão disputar a outra vaga para a decisão do campeonato.

A Federação deve definir datas e horários nesta segunda-feira.

Antes, porém, o São Paulo receberá o Atlético-MG, na quinta, pelas oitavas de final da Libertadores.

O JOGO

O São Paulo contou com a volta do atacante Luis Fabiano que desfalcou a equipe em seis jogos devido à lesão e à suspensão na Libertadores.

Esta foi a primeira vez que o Penapolense atuou no Morumbi já que em 2013 fez sua estreia na Série A1 do Paulista.

Os primeiros minutos de jogo foram sem emoções. Aos 13min, Liel chutou ao gol e obrigou Rogério a mandar a bola para escanteio.

Depois desta tentativa, o Penapolense chegou outras duas vezes pela esquerda do seu ataque, mas a defesa são-paulina fez boa marcação.

Carleto arriscou para o gol aos 24min e a bola passou perto da meta de Marcelo. O goleiro do Penapolense trabalhou bastante com os chutes de fora da área do São Paulo.

As batidas de longe eram uma alternativa para o São Paulo, que não conseguiu furar a marcação fechada do adversário no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Penapolense voltou melhor e quase abriu o placar. Fernando arriscou duas vezes de fora da área e obrigou Rogério a trabalhar.

O São Paulo acordou após os 10min. Luis Fabiano cabeceou uma bola na trave e Osvaldo chutou muito próximo da meta de Marcelo.

Aos 22min, o camisa 9 são-paulino acertou o travessão e a bola ainda bateu em cima da linha do gol. Lance que gerou muita reclamação.

Três minutos depois, o São Paulo abriu o placar. Osvaldo fez bela jogada pela esquerda, driblou Niander e cruzou para a área. Jailton tentou desviar e mandou para o gol.

Rogério ainda salvou o São Paulo do empate. Aos 43min, Sergio Mota recebeu livre na área e chutou para o gol. O defensor do time tricolor fez uma bela defesa.

Ney Franco promoveu três alterações: tirou Wellington, Jadson e Paulo Miranda, e colocou, respectivamente, Douglas, João Schmidt e Rodrigo Caio.

O Penapolense foi guerreiro e tentou o empate até os últimos minutos. A equipe deixa o Campeonato Paulista como um exemplo para os times do interior. Jogou pela primeira vez na elite do futebol do estado e ficou entre os oito melhores.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Envie sua notícia

Siga a folha

Publicidade

Livraria da Folha

Sócrates
Tom Cardoso
De:
Por:
Comprar
Fifa 15 (PS3)
EA
De:
Por:
Comprar
Eu Sou Ali
Claire Lewis
De:
Por:
Comprar
Guga
Gustavo Kuerten
De:
Por:
Comprar
São Paulo
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página